Sábado – Pense por si

24 a 30 de setembro de 2025

Na Revista

Label de premium

Conteúdo exclusivo para Assinantes

24 a 30 de setembro de 2025

Edição de 24 a 30 de setembro de 2025

Acesso ao e-paper
17 a 23 de setembro de 2025

Edição Anterior

17 A 23 DE SETEMBRO DE 2025

17 a 23 de setembro de 2025

Esta semana revelamos os esquemas que permitem aos médicos tarefeiros fazerem centenas de milhares. Saiba como as empresas manipulam a falta de médicos para lucrarem o mais possível.

Não perca ainda a listagem de todas as obras das quais Carlos Moedas se apropriou fazendo passar por suas ou a história do presidente da Câmara que ganhou 122 mil euros num único dia. No GPS, conheça os novos restaurantes a descobrir em Lisboa, Porto ou Albufeira.

Jan

Fev

Mar

Abr

Mai

Jun

Jul

Ago

Set

Out

Nov

Dez

Destaque

O negócio milionário dos médicos tarefeiros
Rita Rato Nunes

O negócio milionário dos médicos tarefeiros

Urgências fechadas, grupos de WhatsApp para combinar inflação de preços, bases de dados suspeitas: como uma manobra orçamental de Sócrates viciou o SNS em prestadores e criou um negócio milionário para as multinacionais de recrutamento. Só este ano, até agosto, foram pagos €230 milhões. Uma única empresa já faturou €56 milhões, desde 2009.

Opinião

Prémios de consolação

O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais

A semana

Portugal

Como Carlos Moedas se apropriou da obra dos outros
Marco Alves

Como Carlos Moedas se apropriou da obra dos outros

“Fizemos”, “construímos”, "tivemos a coragem de fazer". Moedas reivindicou a autoria de 112 obras que eram do antecessor, de juntas, de universidades e do Governo (são dezenas de obras, incluindo creches, USF, escolas, jardins, residências estudantis, ou casas), incluindo com deturpação de números. Afirmou haver "mais 400 cantoneiros" a recolher lixo, mas mapa de pessoal da CML mostra que há menos 117

Autárquicas 2025: o tufão da litigância eleitoral
Bruno Faria Lopes

Autárquicas 2025: o tufão da litigância eleitoral

Impugnações de listas por rivais fora e dentro do próprio partido, candidaturas rejeitadas por erros formais - e abusos na propaganda. Por entre centenas de processos não há um concelho sem um caso.

O direito do pai a apertar o braço do filho com força
Carlos Rodrigues Lima

O direito do pai a apertar o braço do filho com força

Homem foi ilibado de violência doméstica contra menor, porque juiz considerou que estava a exercer o direito a conviver com o filho. Perícia médica alertou para a “perigosidade” do pai em relação ao filho.

Mundo

A ascensão dos propagandistas
Alexandre R. Malhado

A ascensão dos propagandistas

Não se regem pelas regras do jornalismo, mas (des)informam multidões que os acompanham reli giosamente pelas redes — e começam a competir com os media tradicionais.

Dinheiro

A casa pronta e metida nos contentores
Tiago Carrasco

A casa pronta e metida nos contentores

O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.

Sociedade

Eles ainda querem ser professores
Lucília Galha

Eles ainda querem ser professores

A profissão é pouco atrativa e nos últimos anos milhares abandonaram o ensino, mas ainda há quem queira dar aulas. Conheça três jovens em contracorrente e as suas motivações.

Todos querem um Labubu
Sónia Bento

Todos querem um Labubu

A corrida aos bonecos chineses, que se usam nas carteiras como acessório, tem sido uma loucura no mundo inteiro. E Portugal não é exceção.

Como os pais espiam os filhos com apps
Susana Lúcio

Como os pais espiam os filhos com apps

Acompanhar a localização com smartphones está a gerar desconforto em famílias divorciadas: para além de indicarem onde estão as crianças, algumas gravam conversas.

Desporto

GPS
Novos pratos e novos restaurantes a descobrir
Sofia Parissi

Novos pratos e novos restaurantes a descobrir

Cozinhas assentes na gastronomia tradicional ou propostas para conhecer sabores internacionais: seja qual for a sua escolha, há sete novos restaurantes que vale a pena conhecer, de norte a sul do País.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)