Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada

Trabalhei na Visão, na Focus e no Diário de Notícias. Calhou começar na política (em 10, mais ninguém se ofereceu), mas continuar foi responsabilidade minha. Cheguei à SÁBADO em 2006. Quando era estagiária, o meu primeiro diretor, Cáceres Monteiro, corrigiu-me uma asneira dizendo "olha, pá, estamos sempre a aprender". Sempre. 

 

O memorial  pelas vítimas de Bondi, entre as quais  estavam uma menina de 10 anos e um  sobrevivente do Holocausto de 87 anos
Maria Henrique Espada

O regresso a um tempo de pogroms

O massacre em Bondi, Austrália, foi o culminar de uma série de ataques antissemitas a nível global. Chegou-se a um nível de ódio e violência como "não se via desde a II Guerra Mundial", diz Vasco Weinberg

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.

João Miguel Tavares escreveu um livro sobre a ascensão de Sócrates ao poder e o País que a permitiu
Maria Henrique Espada

João Miguel Tavares: “Temo que seja possível outro Sócrates”

“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”

Ver mais
A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h