Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes Jornalista

Quando não estou a ser cuidadosamente triturado pelas minhas três filhas sou jornalista de economia na SÁBADO, onde trabalho desde 2016. Comecei em 2000 no Jornal de Negócios, onde hoje tenho uma coluna de opinião. Trabalhei nas revistas Carteira e Dia D, estive na fundação do jornal i e no auge e fecho do Diário Económico, de que fui editor e subdirector. Pode ver-me, às vezes, a falar de economia na CMTV. Dicas? Envie para brunolopes@sabado.cofina.pt ou encontre-me no Twitter, em @bfarialopes.

Jornalista processado em Portugal por 'vice' de Angola confia que vai ganhar
20 de outubroBruno Faria Lopes

Jornalista processado em Portugal por "vice" de Angola confia que vai ganhar

Oliver Bullough, autor do premiado "O País do Dinheiro", diz não perceber o processo movido pelo vice-presidente de Angola e defende o seu trabalho. O pano de fundo são as compras milionárias de vestidos pela filha do político, filmadas pelo canal TLC. Veja aqui o vídeo.

OE2022: O bom, o mau e o assim-assim
14 de outubroBruno Faria Lopes

OE2022: O bom, o mau e o assim-assim

O Governo parece pôr mais dinheiro no bolso dos contribuintes, mas deixa quase tudo na mesma e até agrava ligeiramente a tributação sobre os mais pobres. Leão, um pouco mais generoso na despesa, regressa à tática de Centeno.

Alívio no IRS beneficia mais a classe média alta
12 de outubroBruno Faria Lopes

Alívio no IRS beneficia mais a classe média alta

Simulações das consultoras fiscais sugerem poupanças anuais entre 50 e 400 euros dependendo do estado civil de quem calha no sétimo e oitavo escalões. Classe média mais remediada, que trabalhe por conta de outrem, também poupa.

Bolseiros queixam-se de inferno laboral de Raquel Varela
08 de outubroBruno Faria Lopes

Bolseiros queixam-se de inferno laboral de Raquel Varela

Três bolseiros entregaram em 2016 queixas relatando assédio moral, abuso de poder e suspeitas de viciação de concursos. A Universidade Nova de Lisboa ignorou a maior parte - e arquivou o restante.

Vem aí o regresso das prestações mensais ao banco
26 de setembroBruno Faria Lopes

Vem aí o regresso das prestações mensais ao banco

A banca não vê sinais de alerta no fim das moratórias de crédito à habitação. Para as situações de risco há novas regras contra o pecado capital do devedor: a inércia.

Todas as reações à morte de Jorge Sampaio
Ao minutoBruno Faria Lopes

Todas as reações à morte de Jorge Sampaio

"Lutador pela liberdade", "exemplo de verticalidade", "homem que serviu Portugal com grande sabedoria e dedicação" - acompanhe aqui as reações à morte do ex-Presidente da República.

Jorge Sampaio: Governo declara três dias de luto nacional
10 de setembroBruno Faria Lopes

Jorge Sampaio: Governo declara três dias de luto nacional

O primeiro-ministro enalteceu o "sentido cívico de militância e convicção" com que Sampaio levou a sua ação política, da liderança do movimento estudantil de 62 à ação com os refugiados sírios.

Ver mais
A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)