Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes Jornalista

Quando não estou a ser cuidadosamente triturado pelas minhas três filhas sou jornalista de economia na SÁBADO, onde trabalho desde 2016. Comecei em 2000 no Jornal de Negócios, onde hoje tenho uma coluna de opinião. Trabalhei nas revistas Carteira e Dia D, estive na fundação do jornal i e no auge e fecho do Diário Económico, de que fui editor e subdirector. Pode ver-me, às vezes, a falar de economia na CMTV. Dicas? Envie para brunolopes@sabado.cofina.pt ou encontre-me no Twitter, em @bfarialopes.

Luís Champalimaud, a queda de um milionário
08 de abrilAna Taborda

Luís Champalimaud, a queda de um milionário

O herdeiro de mais de 200 milhões de euros de uma das maiores fortunas portuguesas está em apuros: vendeu fazendas no Brasil, entregou duas herdades icónicas ao BCP e foi parar a um fundo-abutre. O negócio em que o pai foi rei, o cimento, está a ser o fim da herança do filho. Luís mantém a esperança, mas as perspetivas são negras.

Guia completo para preencher o IRS automático
30 de marçoBruno Faria Lopes

Guia completo para preencher o IRS automático

Arranca a 1 de abril o prazo para a entrega da declaração de IRS. O regime em que o Fisco preenche tudo é alargado este ano aos profissionais liberais. Saiba como funciona e quem é abrangido.

O homem que comprou a Groundforce sem dinheiro
18 de marçoBruno Faria Lopes

O homem que comprou a Groundforce sem dinheiro

Alfredo Casimiro comprou 50,1% da empresa em 2012 sem pôr dinheiro e só em Março de 2018, após a execução de uma garantia bancária, acabou de pagar à TAP. Entretanto já recebera milhões em comissões de gestão, que chegou a levantar em "cash" no banco.

Como os supermercados viciaram preços durante quase 10 anos
04 de marçoBruno Faria Lopes

Como os supermercados viciaram preços durante quase 10 anos

A Autoridade da Concorrência publicou as decisões, com excertos de centenas de emails, que sustentam a multa histórica de 304 milhões de euros aos maiores supermercados e aos fornecedores de cervejas Sagres, águas do Luso e outras bebidas.

Ver mais
A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)