ESTATUTO EDITORIAL

 

A SÁBADO é uma revista semanal de Grande Informação, dirigida com total independência política, ideológica, religiosa e económica e escrupulosamente respeitadora da Constituição da República Portuguesa.

 

A SÁBADO, e todos os seus trabalhadores, revêem-se nos principais documentos que regem a actividade jornalística: Código Deontológico, Estatuto do Jornalista e Lei de Imprensa, entre outros.

 

A SÁBADO desenvolve a sua actividade editorial com absoluta liberdade e rigor, na melhor tradição de um jornalismo de qualidade, privilegiando o interesse público.

 

A SÁBADO será intransigente na defesa de um Estado de Direito, liberto de todas as derivas securitárias e de todos os abusos de poder.

 

A SÁBADO debate as grandes questões nacionais e internacionais, empenhando-se na criação de uma opinião pública forte, interessada e participativa que reforce uma sociedade democrática e plural.

  

A SÁBADO assume que o dever de informar deve ter como fronteira o direito de todo e qualquer cidadão ao seu bom nome e imagem.

 

A SÁBADO defende uma informação aberta a todas as áreas da actividade humana, sem excepção, numa perspectiva de corresponder ao interesse do leitor, cuja expectativa procura satisfazer dentro dos limites da lei, do bom senso e do bom gosto. 

 

A SÁBADO entende a actividade jornalística como um permanente exercício de criatividade e interacção com o leitor.
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana