Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo

Jornalista há quase 30 anos, está há 16 na SÁBADO, tendo passado ainda por jornais como A Capital, Semanário ou Factos. Já experimentou todas as áreas, da política à cultura, mas nos últimos 10 anos fixou-se no desporto. Compromisso com o leitor: contar boas histórias, seja dos principais protagonistas, seja dos que estão no lado escondido das notícias, como a equipa com mais derrotas ou o guarda-redes que defendeu o último penálti de Eusébio  

 

Recordar Jorge Sampaio

Jorge Sampaio foi uma destacada figura da política portuguesa, fosse no 25 de Abril, na liderança do PS, à frente da câmara de Lisboa ou como Presidente da República. Numa minibiografia de 24 páginas, a SÁBADO conta-lhe as suas histórias mais interessantes.

Joana Schenker: 'Só cheguei ao Mundial com 28 anos. Antes não tinha dinheiro'
11 de setembroCarlos Torres

Joana Schenker: "Só cheguei ao Mundial com 28 anos. Antes não tinha dinheiro"

Tornou-se vegetariana aos 10 anos e recusava-se a fazer Educação Física na escola. Com um currículo invejável – ganhou um campeonato mundial, quatro da Europa e sete de Portugal – a bodyboarder algarvia espera competir até aos 40 anos. Este fim de semana discute o Sintra Portugal Pro, etapa do campeonato do mundo.

O regresso de Ronaldo: é em Manchester que ele vai entrar (mesmo) para a história
10 de setembroCarlos Torres

O regresso de Ronaldo: é em Manchester que ele vai entrar (mesmo) para a história

Com Manchester a viver a Ronaldomania (medida pelas milhares de camisolas vendidas e pelo preço exorbitante dos bilhetes para o jogo de estreia), o craque português prepara-se para alcançar o Olimpo na cidade inglesa. Com 785 golos na carreira, CR7 está a 21 de ultrapassar Josef Bican e tornar-se o maior goleador da história do futebol. Uma marca que ele vai atingir, de certeza, em 2022.

Um herói do 11 de Setembro

A propósito dos 20 anos dos atentados do 11 de Setembro, dois jornalistas da SÁBADO estiveram em Nova Iorque em reportagem e descobriram a história de William Rodriguez, que tinha a chave mestra da Torre Norte e ajudou os bombeiros a salvar centenas de pessoas.

Seleção: Qatar é o adversário 85 em 100 anos
04 de setembroCarlos Torres

Seleção: Qatar é o adversário 85 em 100 anos

Portugal nunca perdeu contra 42 seleções, só não ganhou a cinco e só não marcou a três – enfrentou o Brasil apenas no jogo 87 e um país da Oceania no 591. Fomos ver as curiosidades dos 642 jogos já disputados pela equipa das Quinas desde a estreia, em 1921, contra a Espanha.

Surpresas no Oeste

Da Ericeira à Nazaré, passando pelas Berlengas, os repórteres da SÁBADO foram descobrir o Oeste. E encontraram vários tesouros, como os flamingos na lagoa de Óbidos. Outros temas: os perigos das alterações climáticas; a moda de alugar carro; e uma conversa improvável com Gustavo Santos.

Sérgio Paulinho: 'Nem era para ir à prova e afinal ganhei uma medalha olímpica'
30 de agostoCarlos Torres

Sérgio Paulinho: "Nem era para ir à prova e afinal ganhei uma medalha olímpica"

Nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, só participou na corrida de estrada devido a uma desistência - e conquistou a prata. Esse foi o maior sucesso (juntamente com vitórias em etapas na Volta a França e a Espanha) da sua carreira, que agora termina e em que quase sempre andou na sombra a trabalhar para os líderes, como Armstrong ou Contador.

Os chás que matam

Dominou o mundo do futebol com a Olivedesportos e depois apostou nos media: esta semana, abordamos a ascensão e queda de Joaquim Oliveira. E contamos-lhe como o candidato à Câmara de Lisboa Carlos Moedas sofreu com as perguntas da SÁBADO - um treino para os frente-a-frente com Medina.

A PIDE e os judeus

Esta semana, destacamos as histórias dos judeus perseguidos pela PIDE nos anos 30 e 40; a entrevista à gestora de topo Luisa Delgado; a reportagem no Parque Natural Sintra-Cascais, que parece ameaçado pelo betão; e a experiência das refeições com algas.

2
Pedro Pichardo: Che Guevara, a fuga, a guerra com Nelson...
15 de agostoCarlos Torres

Pedro Pichardo: Che Guevara, a fuga, a guerra com Nelson...

...Évora, a pouca comida na infância, o adeus à avó e os treinos em Setúbal. A 5 de agosto, Pedro Pichardo tornou-se o quinto campeão olímpico português, mas a sua vida tem sido feita de peripécias.

O Alentejo de lés a lés

Esta semana, a SÁBADO traz-lhe dezenas de sugestões para férias no Alentejo, não só no litoral, mas também na zona do Alqueva - de restaurantes a passeios, de hotéis a visitas a adegas. Temos ainda um dicionário de insultos e os negócios de Jacques Rodrigues, o mais antigo barão da imprensa.

Tóquio 2020. As estrelas olímpicas que se seguem
25 de julhoCarlos Torres

Tóquio 2020. As estrelas olímpicas que se seguem

Sem Usain Bolt ou Michael Phelps, quem vai brilhar no Japão? Além da já famosa ginasta Simone Biles, realce para duas figuras da natação e do atletismo. E para um saltador especial.

Liliana Cá: 'Na primeira medalha que ganhei, lancei o disco parada'
21 de julhoCarlos Torres

Liliana Cá: "Na primeira medalha que ganhei, lancei o disco parada"

Foi mãe, mudou-se para Londres e desistiu da carreira. No regresso a Portugal, já com 30 anos, encontrou por acaso o antigo treinador num centro comercial e decidiu voltar a dedicar-se ao lançamento do disco. Em boa hora o fez: agora bateu o recorde nacional e vai estrear-se nuns Jogos Olímpicos.

Jogos Olímpicos: o que eles fizeram antes de chegar a Tóquio
18 de julhoCarlos Torres

Jogos Olímpicos: o que eles fizeram antes de chegar a Tóquio

Patrícia Mamona saltou sobre a linha de comboio, Telma Monteiro jogou futebol, Fernando Pimenta levou o caiaque para o chafariz, Sara Moreira voltou à adega do mosteiro onde trabalhou e a ciclista Maria Martins sentou-se numa avioneta.

Ver mais
A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)