Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo

Jornalista há quase 30 anos, está há 16 na SÁBADO, tendo passado ainda por jornais como A Capital, Semanário ou Factos. Já experimentou todas as áreas, da política à cultura, mas nos últimos 10 anos fixou-se no desporto. Compromisso com o leitor: contar boas histórias, seja dos principais protagonistas, seja dos que estão no lado escondido das notícias, como a equipa com mais derrotas ou o guarda-redes que defendeu o último penálti de Eusébio  

 

'Não interessa quem marca'. E se Ronaldo acabar a carreira com 999 golos?
01 de dezembroCarlos Torres

"Não interessa quem marca". E se Ronaldo acabar a carreira com 999 golos? Exclusivo

Um golo pode mudar a história do futebol. Que o diga Ronaldo. Afinal, se tivessem determinado que ele tocou com a ponta dos cabelos na bola cruzada por Bruno Fernandes, e que deu o 1-0 frente ao Uruguai, com esse golo já teria igualado o recorde de Eusébio em Mundiais.

Lucros de milhões Exclusivo

O jogo Portugal-Gana (em especial os golos portugueses) ainda atrapalhou os jornalistas da SÁBADO que preparavam o tema de capa desta semana, sobre os grandes lucros dos supermercados. Trazemos-lhe também os episódios caricatos do juiz Carlos Alexandre e mostra- mos que uma relação pode sobreviver à infidelidade

Ainda bem que Vasco da Gama não se chamava Fernando Santos
28 de novembroCarlos Torres

Ainda bem que Vasco da Gama não se chamava Fernando Santos Exclusivo

O selecionador está sempre a dizer que está no Qatar para ser campeão do mundo. Mas ele diz uma coisa e faz outra (ou pelo menos a equipa comandada por ele). Como é que seria se os portugueses que descobriram o caminho marítimo para a Índia fossem com esse intuito e depois ficassem apenas a andar às voltas com as naus junto ao Cabo da Boa Esperança?

Almanaque do Mundial: o golo do outro mundo de Richarlison e o sexo antes dos jogos
26 de novembroCarlos Torres

Almanaque do Mundial: o golo do outro mundo de Richarlison e o sexo antes dos jogos Exclusivo

Richarlison fez o 2-0 do Brasil-Sérvia num golaço que é já candidato a melhor deste Mundial. Houve também mais um recorde de Cristiano Ronaldo, as seis substituições do Irão ou as conversas de Luis Enrique, que admite que se os futebolistas fazem sexo antes dos jogos, "é porque precisam".

Aproveitar os feriados Exclusivo

Desfrutar de um circuito de relaxamento ou fazer o seu próprio vinho são duas das muitas sugestões que lhe apresentamos para aproveitar os feriados das próximas semanas. E também há uma reportagem sobre o tráfico de droga no lisboeta Bairro Alto e a história do futebolista Rafael Leão.

Almanaque: um hat-trick que demorou 76 anos a ser reconhecido
23 de novembroCarlos Torres

Almanaque: um hat-trick que demorou 76 anos a ser reconhecido Exclusivo

Sabia que até começar o Qatar 2022 já se tinham marcado 2548 golos em Mundiais, sendo 53 autogolos? E que o primeiro hat-trick da prova, logo em 1930, da autoria de um jogador dos EUA, só foi reconhecido pela FIFA dali a 76 anos, já o autor tinha morrido? E que uma previsão matemática aponta o Brasil como futuro campeão?

Almanaque do Mundial: um golo descalço e jogar de óculos
22 de novembroCarlos Torres

Almanaque do Mundial: um golo descalço e jogar de óculos Exclusivo

Em 21 edições de Mundiais de futebol, há sempre muitas curiosidades: por exemplo, o brasileiro Leónidas já marcou um golo descalço; e o suíço Leopold Kielholz foi o primeiro a jogar de óculos, em 1934 - e até assinou quatro golos. E se a final de 2022 fosse Messi contra Ronaldo? Há previsões nesse sentido.

E se o Qatar organizasse o Mundial de futebol feminino?
20 de novembroCarlos Torres

E se o Qatar organizasse o Mundial de futebol feminino? Exclusivo

Desde 1994 (EUA) que a FIFA tem o objetivo de levar o futebol a zonas onde está pouco desenvolvido, tendo já organizado Mundiais na Ásia (2002) e na África (2010), chegando agora ao Médio Oriente. E se a contrapartida para a realização do Qatar 2022 (ao contrário das suspeitas de milhões em subornos) fosse a promoção do futebol feminino na zona? Isso sim, seria revolucionário.

Os jovens do Opus Dei Exclusivo

Como é o mundo secreto dos jovens do Opus Dei? Foi isso que fomos descobrir, numa reportagem que envolveu residências universitárias, clubes de tempos livres e quatro colégios (em Lisboa e no Porto). E ainda: um dia com Santana Lopes na Figueira da Foz e entrevista com o físico nuclear que critica os ambientalistas.

Esta vai ser a pior época de Ronaldo?
13 de novembroCarlos Torres

Esta vai ser a pior época de Ronaldo?

Desde que se tornou profissional, em 2002, só teve dois arranques piores do que o atual, sendo um deles na época de estreia no Manchester United, em que só entrava no fim das partidas. Como se pode ver, o normal – em especial nos 9 anos que esteve no Real Madrid – era CR7 ter, ao fim de 18 jogos, entre 13 e 20 golos e não 3, como agora. Com a mira desafinada e cheio de polémicas, com que Ronaldo é que a seleção vai contar no Mundial?

Quanto vale a sua casa? Exclusivo

Num trabalho inédito na área do imobiliário, fomos analisar 240 mil casas, em múltiplas variáveis, para perceber quanto valem. Trazemos-lhe ainda uma entrevista com a portuguesa que lida com os maiores telescópios do mundo. E fomos ver se a terapia EMDR está a ter sucesso e como as escolas estão transformadas numa nova Babilónia.

FP 25, Pessoa e o fim do cash Exclusivo

Esta semana, trazemos-lhe as memórias de um ex-operacional das FP 25 e as recordações de Manuela Nogueira, sobrinha de Fernando Pessoa (que lembra os passeios com o poeta na praia). E fizemos um périplo pelas lojas que não aceitam pagamentos em dinheiro.

As memórias de Adriano Exclusivo

Político, pensador e professor, Adriano Moreira morreu no domingo, com 100 anos, e a SÁBADO preparou-lhe um dossiê especial com 100 histórias. E ainda: entrevistas com o repórter de guerra John Sweeney (ao telefone da frente de batalha na Ucrânia) e com a cantora Teresa Salgueiro; e a bizarra moda de fumar cotonetes.

As 500 vítimas de Rui Pinto Exclusivo

Rui Pinto disse que apenas quis mostrar os podres do futebol, mas além dos clubes também entrou em computadores de juízes ou advogados. Saiba quais foram as vítimas do hacker. E ainda: fomos nadar com o campeão do mundo e falámos com o escritor Andrei Kurkov e com a atriz Gabriela Barros.

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana