Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo

Jornalista há quase 30 anos, está há 16 na SÁBADO, tendo passado ainda por jornais como A Capital, Semanário ou Factos. Já experimentou todas as áreas, da política à cultura, mas nos últimos 10 anos fixou-se no desporto. Compromisso com o leitor: contar boas histórias, seja dos principais protagonistas, seja dos que estão no lado escondido das notícias, como a equipa com mais derrotas ou o guarda-redes que defendeu o último penálti de Eusébio  

 

Bastidores: Zangas e polémicas

As zangas na família Champalimaud são antigas e até levaram à prisão preventiva de um dos irmãos, Henrique. Também polémica parece ser a herança que a CDU deixou na Câmara de Loures, assim como a questão da vacinação das crianças contra a Covid-19.

Bastidores: Conversa com Tony Carreira

Tony Carreira aceitou falar com a jornalista Raquel Lito antes de ir visitar o jazigo da filha, no cemitério dos Prazeres. Também pedimos a um especialista para analisar os sinais de João Rendeiro e perceber se falava verdade ou mentira. E levámos o André Ventura em cartão ao congresso do Chega.

O campeão das ondas agora recupera casas
28 de novembroCarlos Torres

O campeão das ondas agora recupera casas

É o melhor português de sempre no bodyboard, com dois campeonatos mundiais e cinco europeus, e teve igualmente sucesso no jiu-jítsu. Fora do desporto, é arquiteto: desenha pranchas e fatos impermeáveis e está a construir a moradia da família e uma escola no Porto.

Pedro Pinho, um empresário que não gosta de aparecer
26 de novembroCarlos Torres

Pedro Pinho, um empresário que não gosta de aparecer

Discreto, gosta de manobrar na sombra – não dá entrevistas e são raras as fotografias. O empresário, que tem uma grande ligação ao FC Porto e foi sócio do filho de Pinto da Costa, está acusado pelo Ministério Público por ter agredido um repórter de imagem da TVI.

Pinto da Costa, o presidente que soube ouvir a mãe
26 de novembroCarlos Torres

Pinto da Costa, o presidente que soube ouvir a mãe

A mãe disse-lhe para seguir o seu destino e assim fez: presidente do FC Porto há quase 40 anos, ganhou 63 títulos no futebol, entre eles a Liga dos Campeões. Mas a vida de Pinto da Costa é também marcada por escândalos, amores, paixões, ódios e desavenças – até com o próprio filho.

Bastidores: As romãs e os refugiados

O jornalista Paulo Barriga esteve com Rui Nabeiro e conta as histórias do fundador do império Delta. Tiago Carrasco acompanhou a crise dos refugiados na fronteira da Polónia com a Bielorrússia. E ainda temos um inquérito aos militantes do PSD e uma entrevista com Miguel Nunes, protagonista de Glória.

Xavi: o regresso do dono da bola - e do tiki-taka
23 de novembroCarlos Torres

Xavi: o regresso do dono da bola - e do tiki-taka

Herdeiro de Guardiola e fã de Cruyff, o novo treinador quer trazer de volta o futebol de posse e passes curtos. Só teve duas semanas para preparar o jogo com o Benfica, da Liga dos Campeões, mas vai haver mudanças – em especial na mentalidade.

Alexandre Pinto da Costa: amores e ódios do empresário com o pai
22 de novembroCarlos Torres

Alexandre Pinto da Costa: amores e ódios do empresário com o pai

O filho mais velho do presidente portista tem gerado guerras entre os dragões (até já esteve desavindo com o pai). As comissões pela compra e venda de jogadores são o principal foco de tensão. Ele defende-se, diz que a sua influência no clube é “zero”, que não é “um pirata” e que todos os negócios que fez foram proveitosos para o FC Porto.

Bastidores: Um namorado polémico

Fomos descobrir o passado sombrio do atual namorado da atriz Alexandra Lencastre – que esteve preso por assalto à mão armada. E entrevistamos os ex-ministros da Saúde Maria de Belém e Adalberto Campos Fernandes – uma conversa que começou com Jorge Jesus e o Benfica.

Os processos das estrelas

A SIC exige 20,3 milhões de euros a Cristina Ferreira e a TVI pede 1,2 milhões ao chef Stanisic. Fomos consultar os processos milionários das estrelas televisivas. E ainda: a cirurgia que mudou uma vida; entrevistas ao humorista Gregório Duvivier e ao futebolista André Silva.

Mariana Vaz Pinto: “O futebol precisa de ter mais mulheres”
09 de novembroCarlos Torres

Mariana Vaz Pinto: “O futebol precisa de ter mais mulheres”

Mariana Vaz Pinto foi a primeira mulher a ir para o banco de suplentes na I Liga. Apaixonada por futebol (e pelo Sporting), passou a infância a jogar com rapazes, no Estoril. Agora tornou-se a primeira team manager numa equipa masculina. E poderá ter cargos mais importantes? "O futuro é muito imprevisível", responde.

As caretas de Jesus e a “guerra” no Benfica; o novo Milan (com o velho Ibra); e o deus Ronaldo passeando pela tarde de Manchester
06 de novembroCarlos Torres

As caretas de Jesus e a “guerra” no Benfica; o novo Milan (com o velho Ibra); e o deus Ronaldo passeando pela tarde de Manchester

Um dos grandes jogos do fim-de-semana, o Benfica-Braga servirá para perceber como vai a suposta “guerra civil” nas águias (será que Otamendi, Gilberto ou Lucas Verissimo nunca tinham reparado nas expressões de "fúria assassina" de Jesus na linha lateral?). Já a nível internacional, o destaque vai para os dérbis de Milão e de Manchester.

Pany Varela: 'Já ganhei tudo, posso morrer feliz'
17 de outubroCarlos Torres

Pany Varela: "Já ganhei tudo, posso morrer feliz"

Começou a jogar com bolas de trapos, em Cabo Verde, e aos 10 anos emigrou com os pais. Estreou-se n’Os Patuscos, em Vialonga, e colecionou títulos no Benfica e no Sporting. Agora foi o herói da seleção portuguesa de futsal, ao marcar os dois golos frente à Argentina, que permitiram vencer o Mundial pela primeira vez.

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana