Sábado – Pense por si

11 a 17 de janeiro de 2024

Na Revista

Label de premium

Conteúdo exclusivo para Assinantes

11 a 17 de janeiro de 2024

Edição de 11 a 17 de janeiro de 2024

Acesso ao e-paper
4 a 10 de janeiro de 2024

Edição Anterior

4 A 10 DE JANEIRO DE 2024

4 a 10 de janeiro de 2024
18 a 24 de janeiro de 2024

Edição Seguinte

18 A 24 DE JANEIRO DE 2024

11 a 17 de janeiro de 2024

Jan

Fev

Mar

Abr

Mai

Jun

Jul

Ago

Set

Out

Nov

Dez

Destaque

As famílias ricas que mandam no Vinho do Porto
Ana Taborda

As famílias ricas que mandam no Vinho do Porto

Os Symington, donos de 27 quintas no Douro, têm um antepassado que esteve na Guerra com Winston Churchill. Disputam a liderança com empresas como a Fladgate, com um espião na história das suas marcas. A lendária Ferreira, comprada pela Sogrape a 130 primos, foi fundada por Dona Antónia – os seus dois filhos acumularam tantos luxos que faliram ambos.

A Semana

Ventura no YouTube para captar jovens
Alexandre R. Malhado

Ventura no YouTube para captar jovens

Faz reacts de discursos de Pedro Nuno Santos, filma memes e é entrevistado por youtubers populares entre os mais novos. A CNE admite à SÁBADO falta de regulação dos novos meios.

Opinião

Montenegro deve estar preocupado

O novo líder do PS surgiu sempre impecável, com noção da importância da imagem. A única coisa que dele transpirava era autenticidade. Já o líder do PSD continuou a mostrar-se nas sombras, meio curvado, com um discurso zangado e com uma testa tão brilhante como a de Nixon em 1960.

Pandemia motivacional

Cada vez se fala mais de saúde mental, mas é possível que nunca tenha havido tanto desrespeito pelo tema. Não é moda no Instagram ou no Tik Tok que, alguém sem formação para isso, se arrisque a dizer como operar uma cabeça que esteja partida por fora. Mas espanta-me as muitas que arriscam correr o perigo de dizer como acham que se trata uma cabeça partida por dentro.

Dispa-se, menina

Não deve existir qualquer equívoco – a polícia só mandou despir e agachar aquelas pessoas por serem mulheres e por serem jovens. A perceção da polícia quanto à sua vulnerabilidade provocou um óbvio (e reincidente) abuso de poder. O objetivo é claro: intimidar e humilhar.

Portugal

José Paulo Fafe: quem é o espalha-brasas do fundo-mistério da GMG
Bruno Faria Lopes

José Paulo Fafe: quem é o espalha-brasas do fundo-mistério da GMG

O CEO da Global Media, escolhido por um acionista opaco, ainda está a pagar uma dívida com mais de 25 anos ao grupo que agora gere - e que requereu a insolvência da sua empresa em 2009. O Fisco mandou fechar outra empresa de José Paulo Fafe em 2013 e uma juíza declarou-o contumaz em 2006. Fafe cruzou jornalismo e política desde jovem e tem amigos em todo o lado. A sua gestão deixa a dona do JN, DN e TSF no limite.

António Costa – entre as juras de amor e tiro ao alvo
Tiago Carrasco

António Costa – entre as juras de amor e tiro ao alvo

Andámos um dia com um boneco de papelão do primeiro-ministro e até o levámos ao congresso do PS. Na rua, quiseram comprá-lo por 50 euros para lhe atirarem setas e chamaram-lhe ladrão, mas entre os socialistas o Costa em cartão recebeu elogios, agradecimentos e pedidos de selfie. Foi a “estrela” do evento.

Mundo

Captagon, a droga do terror
Maria Henrique Espada

Captagon, a droga do terror

Os terroristas do ISIS usaram-na. Os do Hamas também, para facilitar a matança, mas os comprimidos brancos fazem mais: financiam o regime sírio, o Hezbollah e outras milícias.

Dinheiro

Wang Chuanfu: O homem que faz sombra a Elon Musk
Lucília Galha

Wang Chuanfu: O homem que faz sombra a Elon Musk

Transformou uma pequena empresa financiada com o empréstimo de um amigo, num dos principais fabricantes de carros elétricos. Acreditava tanto no futuro do negócio que bebeu líquido de uma das suas baterias para convencer os investidores.

Sociedade

Abusada pelo padre na sacristia
Raquel Lito

Abusada pelo padre na sacristia

Entre os 9 e os 10 anos, Guida Gomes sofreu nas confissões: o sacerdote pedia-lhe que contasse os pecados, enquanto a acariciava.

Desporto

Villas-Boas: o Cenourinha sem-medo quer ser presidente
Carlos Torres , Tiago Carrasco

Villas-Boas: o Cenourinha sem-medo quer ser presidente

O miúdo ruivo que gostava de jogar à baliza e que aprendeu a ser treinador com Bobby Robson e José Mourinho (e que em 2011 levou o FC Porto à conquista da Liga Europa) vai enfrentar Pinto da Costa nas eleições de abril. E garante que "nada vai abalar" a sua candidatura.

GPS
A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)