Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto
10 de janeiro de 2024 às 20:00

Montenegro deve estar preocupado

O novo líder do PS surgiu sempre impecável, com noção da importância da imagem. A única coisa que dele transpirava era autenticidade. Já o líder do PSD continuou a mostrar-se nas sombras, meio curvado, com um discurso zangado e com uma testa tão brilhante como a de Nixon em 1960.

As presidenciais americanas de 1960 ficaram na história por terem sido as primeiras em que um debate entre candidatos foi transmitido pela televisão. Pela primeira vez, milhões de eleitores puderam não só ouvir os candidatos mas também avaliar a sua postura, aparência, gestos, simpatia e autenticidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Editorial 1028
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.