Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Queria emagrecer, e acabou numa cadeira de rodas

Ana Leal
Ana Leal 12 de janeiro de 2024 às 08:00

Tatiana pesava 176 quilos quando foi encaminhada para uma cirurgia de redução do estômago no Hospital de Santa Maria. Hoje não consegue comer, vomita todos os dias e já nem anda. O Hospital está em silêncio.

É Fátima Santos, de 80 anos, que abre a porta do prédio, para nos levar a um sexto andar, localizado em Moscavide. A casa de Tatiana faz fronteira com uma das zonas mais caras de Lisboa, o Parque das Nações, mas a jovem está tão dependente que conta sempre com a ajuda de vizinhos e família. Neste prédio, são poucas as vezes que os elevadores funcionam e hoje não foi exceção. “Coitadinha, tão nova e está ali prisioneira de uma cadeira de rodas”, diz à SÁBADO a vizinha, que apesar da idade já avançada é quem vai ajudando como pode Tatiana Cardoso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro