Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto Chefe de redação

Comecei no Internacional, em O Independente, numa altura em que na redação ainda existia uma sala para não fumadores e era preciso fazer fila para o único computador com acesso à internet. Passei pela SIC Notícias e no fim de 2005 cheguei à SÁBADO como subeditor de Sociedade. No Portugal apurei o gosto pela investigação e pela busca incessante do exclusivo. Escrevi quatro livros, colaborei em mais dois e passei a última meia dúzia de anos a estudar e a escrever sobre terrorismo e a tentar compreender aqueles que seguem esse caminho - mas continuo a ter mais perguntas do que respostas. Sou jornalista e chefe de redação. Têm uma história para contar? Envie-a para nunopinto@sabado.cofina.pt ou encontram-me no Twitter em @ntpinto23

Bastidores: Investigação exclusiva

Durante três meses tivemos um jornalista premiado a investigar a vida luxuosa de Nuno Vasconcellos – um dos maiores devedores à banca portuguesa – no Brasil. Levámos um boneco de André Ventura em tamanho quase real para o mercado de Loures e para a sede do PSD.

Informadores da Judiciária agiam à margem da lei
13 de julhoNuno Tiago Pinto

Informadores da Judiciária agiam à margem da lei

No acórdão da operação Aquiles, os juízes criticaram a forma como a PJ gere os seus informadores e diz que há indícios de que eles atuam ilegalmente como infiltrados. A Polícia já criou novas regras.

Bastidores: Uma queda em dominó

Revelamos novos dados sobre o processo que levou à detenção de Joe Berardo e contamos a história de vida do ainda comendador; publicamos uma grande investigação sobre o negócio dos frutos vermelhos no Alentejo; e entrevistámos o historiador Nuno Palma.

Empresário comprou vistos para jogadores do Benfica
01 de julhoNuno Tiago Pinto

Empresário comprou vistos para jogadores do Benfica

Pelo menos durante seis anos César Almeida vendeu vistos de entrada em Portugal. Catió Baldé pagou-lhe 20 mil euros para jovens futebolistas poderem prestar provas no Benfica.

Guia para o Barlavento

Reunimos 50 dicas para aproveitar ao máximo as férias entre Sagres e Albufeira; fomos consultar o processo-crime que investiga a discussão entre Ascenso Simões e dois agentes da PSP; e recordamos-lhe o lado negro das Doce.

A lei da bola

Ferro Rodrigues é mais um exemplo de aproveitamento político do fenómeno futebol - só que desta vez saiu-lhe mal. Não só anunciou que vai dar uma “escapadinha” a Sevilha com a situação pandémica no vermelho como incentivou todos os cidadãos a ignorar a pandemia e a fazer o mesmo.

Exclusivo: auditoria desmente Medina e iliba bodes expiatórios
23 de junhoMarco Alves

Exclusivo: auditoria desmente Medina e iliba bodes expiatórios

O documento, a que a SÁBADO teve acesso, deixa claro que o gabinete do presidente escapou à implementação do RGPD (falta explicar por quê). Rússia foi informada 27 vezes. Israel e Angola: 9. China e Arábia Saudita: 2. Irão: 1

As novidades do paraíso

Fomos ver o que há de novo em Melides e até encontrámos uma praia praticamente desconhecida; entrevistámos Diogo Lacerda Machado, o melhor amigo do primeiro-ministro; e estivemos com Sara Norte, a atriz que serve às mesas para pagar as contas.

Ministério Público arquivou queixa de Rui Pinto em três dias
18 de junhoNuno Tiago Pinto

Ministério Público arquivou queixa de Rui Pinto em três dias

O hacker acusou um funcionário do Benfica de ser o autor da página do Football Leaks no Facebook e do polémico post “PJ Looking for me? Catch me if you can”. Procurador encerrou o caso sem fazer qualquer diligência.

Ver mais
A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)