Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto Diretor

Comecei no Internacional, em O Independente, numa altura em que na redação ainda existia uma sala para não fumadores e era preciso fazer fila para o único computador com acesso à internet. Passei pela SIC Notícias e no fim de 2005 cheguei à SÁBADO onde apurei o gosto pela investigação e pela busca incessante do exclusivo. Escrevi quatro livros, colaborei em mais dois e passei a última meia dúzia de anos a estudar e a escrever sobre terrorismo e a tentar compreender aqueles que seguem esse caminho - mas continuo a ter mais perguntas do que respostas. Estou sempre à procura da próxima história para contar. Tem uma? Envie-a para nunopinto@sabado.cofina.pt ou encontram-me no Twitter em @ntpinto23

MNE investiga ex-embaixadores em Angola
08:00Nuno Tiago Pinto

MNE investiga ex-embaixadores em Angola

Auditoria à embaixada em Luanda encontrou um saco azul criado com dinheiro recebido pelo aluguer de um apartamento ao delegado da AICEP. As verbas terão sido usadas em despesas pessoais e de representação de dois ex-embaixadores.

Duas décadas perdidas

A eleição de Giorgia Meloni não foi uma surpresa. O que é realmente espantoso é o choque que se segue a cada bom resultado de um partido populista e, sobretudo, a incapacidade demonstrada pelos partidos tradicionais de lidar com o fenómeno.

Divulgação de emails chega a tribunal
15 de setembroNuno Tiago Pinto

Divulgação de emails chega a tribunal

Cinco anos depois do início da divulgação de partes selecionadas de emails do Benfica, Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães vão ser julgados pelos crimes de acesso indevido, violação de correspondência ou de telecomunicações e ofensa a pessoa coletiva.

António Costa, o líder do centro-direita

Sun Tzu escreveu que “é de suprema importância atacar a estratégia do inimigo”. António Costa transportou essa máxima da Arte da Guerra para a política, adaptou-a e apropriou-se daquela que, ao longo dos anos foi a grande bandeira da direita: a política das contas certas.

Terroristas acusados em Portugal
09 de setembroNuno Tiago Pinto

Terroristas acusados em Portugal

Esta é a história dos seus dias de terror no Iraque ao serviço do Estado Islâmico, da viagem para Portugal, de como foram descobertos e de como foram acusados pelo Ministério Público de crimes de guerra e terrorismo – e de como um deles usou a alegada homossexualidade para se defender.

O nosso compromisso com os leitores

A diversidade tem sido a nossa força. Isso passa por compreender que não há temas que não possam ser tratados, sejamos nós capazes de encontrar o tom e a forma certa para o fazer; por manter uma estrita independência; por abordar o jornalismo como um permanente exercício de criatividade tendo em conta o supremo interesse do leitor

Cartas inéditas de D. Pedro

Revelamos novos detalhes da vida de D. Pedro, rei de Portugal e imperador do Brasil; contamos como Carlos Moedas está a preparar a rentrée na Câmara de Lisboa; e lançamos um novo projeto da SÁBADO: o GPS chega à antena da CMTV.

Os negócios do ditador

Contamos como o Estado Novo manteve uma relação de proximidade com a Alemanha nazi; ouvimos várias histórias de pais que viram os companheiros fugir com os filhos; e estivemos nos bastidores do Campeonato Europeu de Atletismo, em Munique

A vida na Quinta do Lago

Revelamos os luxos disponíveis no dia a dia de quem vive e passa férias na Quinta do Lago; traçamos o perfil de Sérgio Figueiredo, o ex-jornalista contratado pelo ministro das Finanças; e desafiámos o ex-jogador Domingos Paciência a contar a história dos objetos marcantes da sua carreira.

EXCLUSIVO. Documentos portugueses usados para fabricar identidade de espião russo
11 de agostoNuno Tiago Pinto

EXCLUSIVO. Documentos portugueses usados para fabricar identidade de espião russo

Um agente do GRU que tentou infiltrar-se no Tribunal Penal Internacional e que foi apanhado pelos serviços de informações holandeses usou a identificação de um suposto pai português para forjar a identidade. Não é a primeira vez que operacionais russos tentam obter informações de cidadãos nacionais para fabricar documentos de identificação.

Alimentos para a saúde

Preparámos um dossiê com os alimentos indicados para combater as sete doenças mais comuns entre os portugueses; levámos um deputado à terra; visitámos o maior mausoléu da Europa; e entrevistámos o surfista que tinha medo do mar.

Testemunha de terrorismo ameaçada
14 de julhoNuno Tiago Pinto

Testemunha de terrorismo ameaçada

Os irmãos Ameen foram proibidos pela Relação de comunicar a partir da cadeia depois de uma testemunha que os identificou como membros do Estado Islâmico ter sido ameaçada no Iraque.

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana