Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto Chefe de redação

Comecei no Internacional, em O Independente, numa altura em que na redação ainda existia uma sala para não fumadores e era preciso fazer fila para o único computador com acesso à internet. Passei pela SIC Notícias e no fim de 2005 cheguei à SÁBADO como subeditor de Sociedade. No Portugal apurei o gosto pela investigação e pela busca incessante do exclusivo. Escrevi quatro livros, colaborei em mais dois e passei a última meia dúzia de anos a estudar e a escrever sobre terrorismo e a tentar compreender aqueles que seguem esse caminho - mas continuo a ter mais perguntas do que respostas. Sou jornalista e chefe de redação. Têm uma história para contar? Envie-a para nunopinto@sabado.cofina.pt ou encontram-me no Twitter em @ntpinto23

6
O legado de Bin Laden
02 de maioNuno Tiago Pinto

O legado de Bin Laden

Há 20 anos os EUA invadiram o Afeganistão para acabar com a Al Qaeda. Dez anos depois eliminaram o seu líder – mas o grupo terrorista sobreviveu.

Bastidores: Quebrar o silêncio
28 de abrilNuno Tiago Pinto

Bastidores: Quebrar o silêncio

Damos voz a um grupo de mulheres que denuncia as situações de assédio de que foi alvo e pedimos às leitoras que partilhem connosco a sua história. Para denunciar comportamentos inaceitáveis e impedir que as nossas filhas passem pelo mesmo.

“Sequestro” no consulado de Portugal em Goa
22 de abrilRicardo Santos

“Sequestro” no consulado de Portugal em Goa

Funcionária do Consulado de Portugal diz-se “sequestrada” por inspetores da Polícia Judiciária que viajaram até à Índia para investigar fraudes em processos de obtenção de nacionalidade portuguesa.

Rui Pinto criou o Blogue Mercado de Benfica
21 de abrilNuno Tiago Pinto

Rui Pinto criou o Blogue Mercado de Benfica

No julgamento do pirata informático o inspetor-chefe Rogério Bravo garantiu que o criador do Football Leaks fundou também o site que divulgou os emails do Benfica.

Bastidores: O fenómeno musical

Fazemos um retrato íntimo da cantora e jurada do The Voice Kids, Carolina Deslandes. Recuperámos o velho cartaz de José Sócrates em tamanho real e voltámos a levá-lo para a rua. E abordamos uma realidade que muitos pais desconhecem: o burnout parental

PJ investiga encobrimento da morte de Ihor Homeniuk
13 de abrilNuno Tiago Pinto

PJ investiga encobrimento da morte de Ihor Homeniuk

Seguranças do aeroporto e inspetores do SEF que tiveram contacto com cidadão ucraniano são os alvos do inquérito que investiga ainda crimes de omissão de auxilio, tortura ou tratamentos desumanos

Operação Marquês: as defesas dos arguidos
08 de abrilAntónio José Vilela

Operação Marquês: as defesas dos arguidos

José Sócrates e os restantes arguidos querem anular provas para deitar abaixo o mais importante processo da história da democracia. A SÁBADO fez um mapa dos principais argumentos. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

Portugal 'comprou' voto para Vitorino na Organização das Migrações
08 de abrilNuno Tiago Pinto

Portugal "comprou" voto para Vitorino na Organização das Migrações

Para que o representante de São Tomé e Príncipe pudesse votar em António Vitorino para diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, o governo pagou a estadia e despesas do diplomata na Suíça. A irregularidade foi detetada pela inspeção do MNE.

Hélder Bataglia, o homem que entregou Ricardo Salgado
08 de abrilNuno Tiago Pinto

Hélder Bataglia, o homem que entregou Ricardo Salgado

As declarações do empresário foram decisivas para a acusação a José Sócrates e ao banqueiro. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

O grande plano de Santos Silva e do amigo José Sócrates
07 de abrilNuno Tiago Pinto

O grande plano de Santos Silva e do amigo José Sócrates

Adjudicação de obras públicas e apoio à internacionalização do Grupo Lena: eis como o ex-primeiro-ministro e o amigo planearam ganhar milhões a partir da chegada de Sócrates ao poder. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

Ver mais
A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)