Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto Diretor Executivo

Comecei no Internacional, em O Independente, numa altura em que na redação ainda existia uma sala para não fumadores e era preciso fazer fila para o único computador com acesso à internet. Passei pela SIC Notícias e no fim de 2005 cheguei à SÁBADO onde apurei o gosto pela investigação e pela busca incessante do exclusivo. Escrevi quatro livros, colaborei em mais dois e passei a última meia dúzia de anos a estudar e a escrever sobre terrorismo e a tentar compreender aqueles que seguem esse caminho - mas continuo a ter mais perguntas do que respostas. Estou sempre à procura da próxima história para contar. Tem uma? Envie-a para nunopinto@sabado.cofina.pt ou encontram-me no Twitter em @ntpinto23

Esperança contra a dor

Contamos como uma nova terapêutica tem tido muitos bons resultados no combate à enxaqueca; fazemos um retrato da infância em Portugal através das histórias de 15 crianças; e fomos assistir às gravações do programa de Herman José.

Pelos caminhos de Espanha

Preparámos-lhe um roteiro por Espanha para preparar as suas férias ou aproveitar os feriados de junho; fomos ver o que mudou no acolhimento de imigrantes em Odemira no último ano; e contamos as histórias daqueles que preferem trocar e reutilizar em vez de comprar

Uma família notável

Contamos a saga dos Sousa Tavares, família de artistas, escritores, advogados e jornalistas; traçamos o perfil do milionário francês Julien Labrousse, que está a investir em Portugal; e fizemos detergentes caseiros para levar uma vida mais sustentável

Os nossos 18 anos

Procurámos que a SÁBADO se mantivesse um exemplo de diversidade temática e noticiosa, acessível a todos os públicos, nunca nos esquecendo da necessidade de, semanalmente, surpreender o leitor para manter a sua preferência.

Carlos Brito: 'Confundiram-me com um PIDE'
05 de maioNuno Tiago Pinto

Carlos Brito: "Confundiram-me com um PIDE"

Foi preso três vezes pela PIDE, espancado e sujeito à tortura do sono. Aos 77 anos está afastado do partido, mas ainda se considera comunista.

Funcionário diplomático apanhado a roubar
23 de abrilNuno Tiago Pinto

Funcionário diplomático apanhado a roubar

Entre 2015 e 2018, um funcionário transferiu mais de 16 mil euros de uma conta do Consulado Português no Rio de Janeiro para familiares e amigos. Dois anos depois de ter sido apanhado, foi despedido.

Alexandre Guerreiro: será esta uma voz de Putin?
10 de marçoNuno Tiago Pinto

Alexandre Guerreiro: será esta uma voz de Putin?

Ex-espião do SIED, jurista e investigador universitário, tem sido apelidado “caixa de ressonância do Kremlin” devido aos comentários sobre a guerra na Ucrânia. À SÁBADO nega qualquer ligação a Moscovo.

A SÁBADO é todos os dias: a guerra continua
04 de marçoNuno Tiago Pinto

A SÁBADO é todos os dias: a guerra continua

Os segredos da família de Putin, quem são os oligarcas russos alvos de sanções, a casa mistério do presidente da Ucrânia e a opinião de João Pereira Coutinho

Uma frente de batalha pela Democracia

As democracias ocidentais enfrentam um momento decisivo. Se os ucranianos têm a coragem de se pôr à frente de tanques, os líderes ocidentais têm a obrigação de abandonar a permissividade do passado. Caso contrário, nenhuma nação estará a salvo de um poder maligno como o de Vladimir Putin.

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana