Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto Chefe de redação

Comecei no Internacional, em O Independente, numa altura em que na redação ainda existia uma sala para não fumadores e era preciso fazer fila para o único computador com acesso à internet. Passei pela SIC Notícias e no fim de 2005 cheguei à SÁBADO como subeditor de Sociedade. No Portugal apurei o gosto pela investigação e pela busca incessante do exclusivo. Escrevi quatro livros, colaborei em mais dois e passei a última meia dúzia de anos a estudar e a escrever sobre terrorismo e a tentar compreender aqueles que seguem esse caminho - mas continuo a ter mais perguntas do que respostas. Sou jornalista e chefe de redação. Têm uma história para contar? Envie-a para nunopinto@sabado.cofina.pt ou encontram-me no Twitter em @ntpinto23

Roteiros para o descanso

Preparámos-lhe cinco roteiros gastronómicos para aproveitar o feriado; falámos com os investigadores Pedro Magalhães e Luís de Sousa sobre corrupção; fomos ver os vestidos que Paula Bobone vai leiloar; e entrevistámos o astronauta português João Lousada, que está a treinar para ir a Marte.

A SÁBADO é todos os dias
19 de outubroNuno Tiago Pinto

A SÁBADO é todos os dias

A presidente da SIBS alerta para necessidade de aprendermos a usar o MBWAY como usamos o cartão multibanco; mostramos o discurso de Carlos Moedas e revelamos o melhor pastel de nata de Lisboa

Bastidores: Uma mulher discreta

Revelamos os testamentos de Maud Queiroz Pereira; falámos com a britânica Michela Wrong sobre a violência no Norte de Moçambique; contamos a história de Dulce Correia, cuja vida inspirou a série Vanda; e entrevistamos o herói do futsal Pany Varela

Os melhores negócios

Contamos-lhe histórias de bons negócios na área do imobiliário; revelamos o conteúdo do novo livro de Gonçalo Amaral sobre a investigação alemã ao desaparecimento de Madeleine McCann; e trazemos novidades sobre o caso Raquel Varela.

GNR violou a lei das contratações públicas
04 de outubroAlexandre R. Malhado

GNR violou a lei das contratações públicas

Fiscalização da IGAI ao comando de Lisboa identificou fracionamento ilegal da despesa, má gestão das reparações de imóveis e milhares de euros gastos no mesmo carro.

Rui Pinto pode ver emails roubados
02 de outubroNuno Tiago Pinto

Rui Pinto pode ver emails roubados

O hacker foi autorizado a consultar na PJ – sem possibilidade de cópia ou alteração – o dispositivo onde estão emails de advogados, magistrados, jornalistas e muitos outros.

O outro lado de Moedas

Fazemos um retrato de Carlos Moedas, entrevistámos o ministro das Finanças a poucos dias da entrega da proposta de Orçamento do Estado e fizemos uma prova cega com crianças para ver o que elas acham de alimentos sem açúcar

Da Al Qaeda ao Estado Islâmico
11 de setembroNuno Tiago Pinto

Da Al Qaeda ao Estado Islâmico

O caos no Iraque após a invasão dos EUA permitiu o crescimento do grupo que começou por ser um afiliado da Al Qaeda até se tornar o maior rival da organização criada por Bin Laden na corrida pela liderança da jihad global.

'A Al Qaeda e o Estado Islâmico estão à procura de oportunidades para regressar'
10 de setembroNuno Tiago Pinto

"A Al Qaeda e o Estado Islâmico estão à procura de oportunidades para regressar"

Foi dos primeiros agentes especiais do FBI a investigar a Al Qaeda e Osama bin Laden. Usou esses conhecimentos profundos para garantir a colaboração de suspeitos de terrorismo e obteve informações que poderiam ter evitado os atentados do 11 de Setembro - se a CIA tivesse partilhado informações. Garante que a tortura não funciona e explica como os grupos jihadistas cresceram em força.

Iraquiano ameaçou suicidar-se e não morrer sozinho
03 de setembroNuno Tiago Pinto

Iraquiano ameaçou suicidar-se e não morrer sozinho

Um dos irmãos detidos pela PJ por suspeitas de pertencerem à hisba, a polícia da moralidade do Estado Islâmico, ameaçou inspetores do SEF com martírio. SIS fez relatórios sobre Ammar A. e Yasir A.

Ver mais
A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)