Sábado – Pense por si

Costa e o caso do lítio. O que se sabe sobre este processo?

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 07 de novembro de 2023 às 13:54

PSP conduziu buscas em vários ministérios e na residência oficial do primeiro-ministro, que está a ser investigado pela PGR. Cinco pessoas foram detidas, incluindo o chefe de gabinete de Costa e o presidente da Câmara de Sines. SÁBADO revelou investigação em novembro de 2020.

Na manhã desta terça-feira, foram conduzidasmais de 40 buscas em edifícios do Governo, na Câmara Municipal de Sines, em Setúbal, e na residência oficial do primeiro-ministro, no Palácio de São Bento. Em investigação estão as concessões da exploração de lítio nas minas do Romano, em Montalegre, e do Barroso, em Boticas, e uma central de hidrogénio em Sines, bem como a construção de umdata centerpela sociedade Start Campus, também em Sines.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro