Sábado – Pense por si

Como o amigo de Costa terá conseguido favores de Duarte Cordeiro

Marco Alves
Marco Alves 08 de novembro de 2023 às 18:12

É a convicção do MP, segundo o auto das buscas que a SÁBADO consultou. Em causa estão alegadas facilidades indevidas nos procedimentos do milionário projeto data center, em Sines.

O Ministério Público (MP) acredita que Diogo Lacerda Machado (o melhor amigode António Costa), "aproveitando-se da sua relação de amizade próxima com o primeiro ministro, bem como da relação de proximidade com o suspeito Vítor Escária [chefe de gabinete de Costa]", foi contratado pela empresa privadaStart Campus para "estabelecer contactos e exercer influência e pressão sobre membros do Governo, titulares de órgãos de autarquias locais e outras entidades públicas com vista a determinar o sentido de actos desses membros e titulares, ou pelo menos fazer com que os atos fossem praticados de forma mais célere, tudo em benefício do mencionado projeto".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.