Sábado – Pense por si

No PSD, até motoristas e secretária são pagos pelo Parlamento

Margarida Davim
Margarida Davim 27 de julho de 2023 às 08:00

PS, PCP e BE garantem que cumprem a lei, fazendo o mesmo que levou o Ministério Público a investigar Rui Rio e o PSD.

Casos como os que levaram às buscas à casa de Rui Rio e à sede do PSD continuam a ser prática em vários partidos. No PSD, a secretária pessoal do atual líder, Luís Montenegro, está nomeada como assessora parlamentar, mas trabalha na sede do partido. Ana Cristina Gaspar, a sua assessora de imprensa que o acompanha diariamente, também está na lista de nomeados pelo parlamento. O mesmo acontece com vários motoristas do PSD, e também com motoristas do PS ou técnicos de informática e designers que estão todos os dias no Largo do Rato, mas são pagos pela subvenção atribuída ao grupo parlamentar socialista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.