Margarida Davim
Margarida Davim Jornalista

As minhas primeiras memórias incluem a campanha das presidenciais Soares/Freitas do Amaral. Lembro-me de ficar acordada até tarde para, muito miúda, ver os Congressos do PSD em directo na televisão. Só cheguei a jornalista de política no Sol, depois de passar pela secção de Educação e de fazer parte da equipa de investigação daquele semanário. Mas tudo é política, disso tenho a certeza. Em relação ao resto prefiro fazer perguntas. Enquanto as houver, haverá jornalismo.

'Vamos ter 15% e vamos acabar com o bipartidarismo em Portugal', promete Rui Rocha
22 de janeiroMargarida Davim

"Vamos ter 15% e vamos acabar com o bipartidarismo em Portugal", promete Rui Rocha

Rui Rocha é o novo líder da IL. E chega à liderança com uma meta ousada: chegar aos 15% nas próximas legislativas. Mas há mais. Quer liderar a oposição com uma proposta de revisão da lei eleitoral. E combater nas ruas a revisão constitucional desenhada pelo PS para permitir confinamentos sem estado de emergência.

Iniciativa Liberal: Um partido com dores de crescimento
22 de janeiroMargarida Davim

Iniciativa Liberal: Um partido com dores de crescimento

As sondagens mostram a Iniciativa Liberal a crescer, mas o partido ainda está a tentar perceber como deixar de ser uma start-up. A escolha da sucessão a João Cotrim Figueiredo mostrou divisões, falhas na organização e uma discussão quase toda feita para dentro.

José Cardoso, o candidato anti-arroz
21 de janeiroMargarida Davim

José Cardoso, o candidato anti-arroz

José Cardoso é o outsider na corrida à liderança da IL. Diz que se apresenta como uma alternativa contra o "outra vez arroz" nos partidos. E sem gritar.

Militante da IL denuncia rede familiar no partido
21 de janeiroMargarida Davim

Militante da IL denuncia rede familiar no partido

Inês Rosete subiu ao palco da Convenção da IL para fazer perguntas sobre um verdadeiro familygate no partido e para pedir explicações sobre os dados financeiros dos núcleos liberais.

Ricardo Ferreira de Almeida. Sociólogo, gaiteiro e escritor
16 de janeiroMargarida Davim

Ricardo Ferreira de Almeida. Sociólogo, gaiteiro e escritor Exclusivo

Quem é Ricardo Ferreira de Almeida, que aos 49 anos venceu o prémio de revelação literária da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa)? Falámos com o escritor sobre o seu trabalho.

Marcha dos Professores. E no final… André Pestana chorou
14 de janeiroMargarida Davim

Marcha dos Professores. E no final… André Pestana chorou Exclusivo

STOP quis trazer toda a escola pública para a manifestação: professores, pessoal não docente, pais e alunos, reclamando "união". Mas não faltaram farpas lançadas à FENPROF, numa enorme manifestação como já não se via desde 2008.

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana