Sábado – Pense por si

Secretas procuram o mais perigoso terrorista português

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 11 de abril de 2019 às 07:00

Nero Saraiva poderá ter sobrevivido à queda do Estado Islâmico. Encontrá-lo, morto ou vivo, tornou-se uma prioridade dos serviços secretos ocidentais.

As autoridades portuguesas estão a tentar confirmar, a todo o custo, se entre os mais de 2000 terroristas do autoproclamado Estado Islâmico capturados pela forças curdas estará o mais perigoso jihadista nacional: Nero Saraiva. Os relatos de que o primeiro português a juntar-se ao Estado Islâmico estaria em Baghouz chegaram há poucas semanas, através de Ângela Barreto, mulher do jihadista Fábio Poças

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.