
Portugal prepara repatriamento de jihadista do Iraque
A PGR perguntou às autoridades iraquianas se estão dispostas a aceitar que Nero Saraiva cumpra em Portugal a pena de 15 anos a que foi condenado por pertencer ao Estado Islâmico.
A PGR perguntou às autoridades iraquianas se estão dispostas a aceitar que Nero Saraiva cumpra em Portugal a pena de 15 anos a que foi condenado por pertencer ao Estado Islâmico.
Nero Saraiva foi condenado no Iraque a 15 anos de prisão por pertencer ao Estado Islâmico. A família tem tentado, sem sucesso, contactar o governo para conseguir apoio consular.
Nero Saraiva foi condenado no Iraque a 15 anos de prisão por pertencer ao Estado Islâmico. A família tem tentado, sem sucesso, contactar o governo para conseguir apoio consular. Pela primeira vez, a mãe e o pai decidiram dar uma entrevista em que contam como foi perder o filho para um grupo terrorista e a odisseia para o tentarem trazer de volta: “Tragam o meu menino para cá.”
Rómulo Costa viu a sua pena passar de nove para dez anos e Cassimo Turé manteve a pena de oito anos. Advogado vai apresentar recurso junto do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Os melhores cursos com saída profissional e salários mais altos, o caos no SNS e a história do jihadista Nero Saraiva que será extraditado
A Procuradoria-Geral da República está a preparar o pedido de extradição de Nero Saraiva para Portugal contra a vontade do governo. O jihadista português está a ser julgado no Iraque e enfrenta a pena de morte
As autoridades portuguesas localizaram mais uma mulher e um filho de Nero Saraiva. Romina Scheer foi repatriada para a Alemanha, onde está detida.
A Holanda pediu a Portugal dados sobre Ângela Barreto e os seus dois maridos. A mãe da terrorista avisou a polícia que a filha ia viajar para a Síria.
O MNE foi notificado pelo Governo iraquiano de que Nero Saraiva foi preso ao abrigo de um mandado de detenção internacional. Objetivo é a extradição.
André Cabral partiu no fim de 2014 para a Síria. É o terceiro português - além de Nero Saraiva e Steve Duarte - referido por Helena Fazenda no parlamento como tendo sobrevivido à queda do Estado Islâmico
Angela Barreto aterrou esta terça-feira no aeroporto de Schiphol, na Holanda, com o filho, vinda da Turquia. Foi presa pelas autoridades e a criança entregue aos serviços sociais.
Rómulo Costa e Cassimo Turé foram condenados a 9 e 8 anos e meio de prisão. Juízes quiseram dar um “sinal de segurança" e de "confiança” no modo de vida ocidental
A jihadista luso-descendente Ângela Barreto apresentou-se no consulado da Holanda em Istambul, pretendendo regressar à Europa. Em setembro, falou com a SÁBADO.
Angela Barreto conseguiu atravessar a fronteira entre a Síria e a Turquia com o filho e apresentou-se no consulado da Holanda em Istambul. Está detida a aguardar teste de ADN
Em maio, Ângela Barreto escapou do campo de Al Hol, na Síria. Durante meses, antes e depois da fuga, descreveu à SÁBADO os seus dias no Estado Islâmico e no maior campo de detenção das forças curdas.
Adiamento deveu-se ao facto de que decorre ainda o prazo para o arguido Cassimo Turé apresentar a contestação à acusação.