Sábado – Pense por si

Ninguém quer julgar jihadistas portugueses

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 07 de maio de 2020 às 12:46

O Tribunal de Sintra declarou-se incompetente para julgar crimes de terrorismo e diz que o processo deve correr no Tribunal de Lisboa… que antes tinha enviado o caso para Sintra. Relação vai decidir.

O processo dos oito jihadistas portugueses acusados de pertencerem e financiarem o auto-proclamado Estado Islâmico anda num vai-vem. Depois de o Tribunal Judicial de Lisboa se ter declarado incompetente para julgar o caso e remetido o processo para a comarca de Sintra, agora foi a vez deste tribunal se declarar incompetente por considerar que o processo deve decorrer Lisboa. A decisão sobre onde o julgamento se irá realizar terá agora de ser tomada pelo Tribunal da Relação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?