Sábado – Pense por si

As escutas à rede jihadista portuguesa

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 22 de dezembro de 2019 às 08:00

O Ministério Público acusou oito portugueses de terrorismo. Grupo foi apanhado em dezenas de escutas a planear a viagem para a Síria e a recrutar voluntários para a jihad

O mundo ainda não ouvira falar no Estado Islâmico. O grupo terrorista ainda não tinha proclamado o Califado numa vasta extensão territorial entre a Síria e o Iraque nem conduzido inúmeros atentados em várias partes do globo. Mas os planos estavam em marcha. E, no início de 2013, havia um grupo de muçulmanos radicais portugueses, convertidos ao Islão em Londres, que estavam determinados em participar nessa jihad global.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.