Sábado – Pense por si

CML e dados de ativistas: PCP alia-se ao PS e chumba ida ao Parlamento de Luís Feliciano

Marco Alves
Marco Alves 30 de junho de 2021 às 18:01

Depois de Fernando Medina ter sido ouvido sobre o caso do envio de dados, socialistas e comunistas dizem que é excessivo chamar mais pessoas.

O PCP e PS chumbaram hoje a ida de Luís Feliciano à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Depois da audição de Fernando Medina, o PSD pretendia estender o convite ao encarregado da proteção de dados da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Luís Feliciano, que o presidente da autarquia já anunciou que quer exonerar em consequência do caso da entrega de dados de manifestantes a embaixadas estrangeiras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.