O candidato falhou, agora é assessor
26 de dezembro de 2021Alexandre R. Malhado

O candidato falhou, agora é assessor

Laurinda Alves ia em 7º e foi a última eleita. Tem uma equipa maior que a de Moedas. Contratou Pedro Simas, que era 8º e agora acumula a CML com a academia. E há mais.

Rita Rato contratou militantes do PCP para o Museu do Aljube
25 de dezembro de 2021Marco Alves

Rita Rato contratou militantes do PCP para o Museu do Aljube

Escolhida em 2020 pelo executivo de Fernando Medina (CML) para ser diretora do museu, a ex-deputada do PCP começou a contratar camaradas do partido. Uma delas é agora curadora. EGEAC e CML não esclarecem como foi feita a sua contratação para os quadros.

As sombras de Margarida Martins em Arroios
30 de novembro de 2021Marco Alves

As sombras de Margarida Martins em Arroios

Dezenas de panfletos anónimos contra novo executivo foram colados pela freguesia. O funcionário que (em serviço) dava boleia e carregava as compras de Margarida Martins está com um processo disciplinar por ter ido fazer um recado à ex-presidente. Avenças milionárias sob escrutínio - uma já rescindida.

PJ faz buscas à casa de Margarida Martins e à Junta de Arroios
27 de outubro de 2021Marco Alves

PJ faz buscas à casa de Margarida Martins e à Junta de Arroios

PJ realiza buscas na Junta de Freguesia de Arroios e fez o mesmo na casa de Margarida Martins. Em causa, alegados crimes económico-financeiros e usufruto pessoal de bens públicos. SÁBADO tem vindo a fazer vários artigos sobre autarca do PS.

'Margarida Martins ligou-me e disse: 'Estás velho. Não te reconduzo''
21 de outubro de 2021Marco Alves

"Margarida Martins ligou-me e disse: 'Estás velho. Não te reconduzo'"

Estalou o veniz em Arroios. À SÁBADO, António Serzedelo, ex vereador, diz-se magoado, enxovalhado e diminuído. No Facebook a discussão está feia. Já apareceu a "estalinista", os "3.200 euros", os "amigos", os "escravos", os "vassalos" e as reuniões gravadas às escondidas. Entretanto, outra presidente da junta do PS veio apoiar Serzedelo.

Luta por isso, pá!

Se na Roma Imperial César tinha sempre a seu lado alguém que lhe dizia “Lembra-te que és humano”, Carlos Moedas deveria pendurar aquela crónica na parede, para que nunca se esqueça de seguir a rota indicada pelo pai: “Luta por isso, pá!”

Lisboa: Gestão de Moedas “não pode ser oito ou oitenta”
08 de outubro de 2021Margarida Davim

Lisboa: Gestão de Moedas “não pode ser oito ou oitenta”

Carlos Moedas toma posse no dia 18 de outubro. Ainda não distribuiu pelouros, mas no PSD Lisboa já se afina uma estratégia para uma governação em minoria. Luís Newton garante à SÁBADO que a receita passa pelo diálogo.

O homem do PS que tentou calar os vizinhos de Arroios
24 de setembro de 2021Marco Alves

O homem do PS que tentou calar os vizinhos de Arroios

Rui Martins é próximo de Fernando Medina e confessa à SÁBADO que exerceu pressões para acabar com críticas à ciclovia da Almirante Reis. Administra vários grupos de vizinhos no Facebook, onde as juntas de freguesia são atacadas consoante a cor política

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana