Sérgio Figueiredo. O sedutor 'viciado em poder'
OntemBruno Faria Lopes

Sérgio Figueiredo. O sedutor "viciado em poder"

Foi jovem militante comunista, de origem humilde. Chegou a referência no jornalismo económico – e amigo dos poderosos. Dançou entre a EDP e os media e saiu a mal da TVI. Criticado por ir desempenhar cargo nas Finanças, Sérgio Figueiredo anunciou ontem que desistia do lugar.

A vida na Quinta do Lago

Revelamos os luxos disponíveis no dia a dia de quem vive e passa férias na Quinta do Lago; traçamos o perfil de Sérgio Figueiredo, o ex-jornalista contratado pelo ministro das Finanças; e desafiámos o ex-jogador Domingos Paciência a contar a história dos objetos marcantes da sua carreira.

Sérgio Figueiredo renuncia ao cargo de consultor do ministro das Finanças
17 de agostoLusa

Sérgio Figueiredo renuncia ao cargo de consultor do ministro das Finanças

"Para mim chega! Sou a partir deste momento o ex-futuro consultor do ministro das Finanças. Sossego as almas mais sobressaltadas de que não cheguei a receber um cêntimo, sequer formalizei o contrato que desde a semana passada esperava pela minha assinatura", afirmou o ex-jornalista.

Pecados mortais

A Igreja Católica tem obrigação de realizar uma purga contra todos os sacerdotes que ao abrigo da fé e da moral cristã violam, não só crianças, mas o compromisso de honra que celebram no dia em que são ordenados. Já os governantes têm de parar de pagar a ex-diretores de informação para que o Regime pareça, no mínimo, livre e não uma teia de propaganda.

CML pagou 30 mil euros a Sérgio Figueiredo e à namorada por 13 dias de trabalho
11 de agostoMarco Alves

CML pagou 30 mil euros a Sérgio Figueiredo e à namorada por 13 dias de trabalho

Em poucos meses, Figueiredo saiu da TVI, criou uma empresa e recebeu uma adjudicação relâmpago - sem contrato escrito - do mesmo autarca que contratara para ser comentador no canal. Diz à SÁBADO que foi ele a propor a ideia a Medina, mas a CML registou no portal Base que houve uma Consulta Prévia ao mercado.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana