NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Negociações estão a ser mediadas pelo Qatar. Em cima da mesa está também a troca de prisioneiros.
As negociações, mediadas pelo Qatar, para um cessar-fogo e uma troca de prisioneiros entre Israel e o Hamas estão "a progredir e num nível avançado", avança aestação de televisão Al Jazeera.
REUTERS/Cecile Mantovani
Neste ponto das negociações, Israel parece disposto a pagar um preço pela libertação de reféns - provavelmente em troca de prisioneiros do Hamas. A isto junta-se a pressão da sociedade israelita que tem pedido ao governo que adie uma invasão terrestre a Gaza para permitir a libertação de reféns que se encontram no território controlado pelo Hamas.
Os negociadores qataris tentam garantir que os dois lados do conflito irão cumprir a sua parte num acordo de cessar-fogo e troca de prisioneiros.
A Faixa de Gaza está também cada vez mais dependente de um cessar-fogo, para que entre ajuda humanitária que permita a sobrevivência da população civil.
O Hamas fez mais de 200 reféns israelitas no ataque surpresa de 7 de outubro. Entretanto quatro mulheres foram libertadas e, segundo o grupo extremista, 50 reféns foram mortos pelos bombardeamentos das forças de Israel à Faixa de Gaza, nas últimas três semanas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."