Sábado – Pense por si

Madrid vai proibir a entrada de trotinetes elétricas no metro e autocarros

Sofia Parissi
Sofia Parissi 27 de outubro de 2023 às 16:33
As mais lidas

A medida foi adotada na sequência de um acidente a 17 de outubro causado pela explosão da bateria de uma trotinete no interior de uma estação de metro em Madrid.

A circulação de trotinetes elétricas vai ser proibida nas carruagens de metro e autocarros em Madrid, Espanha. A medida foi adotada esta sexta-feira na reunião do Conselho de Administração do Consórcio Regional de Transportes (CRTM), segundo noticia o jornalABC.

A restrição a estes veículos surge na sequência de um acidente ocorrido a 17 de outubro e envolveu a explosão da bateria de uma trotinete elétrica na estação de La Elipa, em Madrid. O incidente não causou feridos, mas provocou danos materiais e interrompeu a circulação.

De acordo com o jornal espanhol, a restrição temporária entra em vigor a 4 de novembro e vai manter-se até as condições de segurança estarem asseguradas.

As autoridades autónomas informaram, emcomunicado, que a medida vai ser aplicada "aos autocarros da Empresa Municipal de Transportes de Madrid (EMT) e aos autocarros interurbanos e urbanos de outros municípios, bem como às instalações e veículos do metro de Madrid e aos cinco nós da Plaza de Castilla, Moncloa, Príncipe Pío, Plaza Elíptica e Avenida de América".

Para garantir o cumprimento da nova medida, o CRTM vai "solicitar aos operadores envolvidos que divulguem esta alteração nos seus canais de informação digitais e impressos, como redes sociais,sites, cartazes, painéis informativos ou autocolantes".

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.