Mundo árabe acusa Israel de querer anexar Cisjordânia
Autoridade Palestiniana, o Hamas, o Egito e o Qatar rejeitaram a decisão de Israel de reabrir o processo de registo de terras na Cisjordânia ocupada.
Autoridade Palestiniana, o Hamas, o Egito e o Qatar rejeitaram a decisão de Israel de reabrir o processo de registo de terras na Cisjordânia ocupada.
A relatora especial da ONU para a Palestina tem estado sob fogo depois de afirmações que Estados consideraram demonstrar "antissemitismo".
Trump insistiu que "é muito importante que o Hamas cumpra o seu compromisso de desmilitarização completa e imediata".
Em plena Faixa de Gaza, onde o conflito Israel-Hamas continua a deixar marcas profundas, a população residente reúne-se num campo de futebol para jogar e celebrar o desporto. Apesar da devastação à sua volta, a paixão pelo “jogo bonito” oferece um momento de união, alegria e normalidade no meio das adversidades.
Não somos o seu espelho, não. Pezeshkian após ordenar a morte dos manifestantes, apertado pelo vento Trump, lamentou o clima de protestos. É este tipo de estrume que recebeu as 'congratulations' de Guterres.
A presença de homens armados e não identificados dentro do hospital Nasser motivaram a suspensão de atividades médicas não críticas.
O festival arrancou com uma conferência de imprensa polémica. Arundhati Roy já abandonou o certame de Berlim.
Trump apontou novamente como exemplo o bombardeamento norte-americano de instalações nucleares iranianas durante a guerra de 12 dias iniciada por Israel em junho.
A China reafirma a sua defesa da solução política dos dois Estados – Israel e Palestina – a coexistirem de forma pacífica e segura.
O advogado de profissão, de 47 anos e que se apelida a si próprio de "O tigre", pretende "dotar" as "forças públicas de armas de primeira geração, inteligência artificial, 'drones' e, claro, de orçamento, para aumentar os efetivos".
Desde o início da guerra em Gaza, desencadeada pelo ataque do movimento islâmico Hamas ao território israelita a 07 de outubro de 2023, a violência disparou na Cisjordânia, um território ocupado por Israel desde 1967.
Faltam quase três anos para as próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos, mas já começa ram as movimentações para saber quem vai correr contra os trumpistas.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, encontrou-se com o secretário de estado norte-americano, Marco Rubio, esta quarta-feira, em Washington D.C., antes das conversações com o presidente Donald Trump. Na agenda estarão o cessar-fogo em Gaza e as negociações nucleares com o Irão.
Um documento enviado a vários altos funcionários israelitas reforçava a seriedade da ameaça devido ao “alcance do plano e a sua complexidade excecionais”.
Um pequeno grupo de ativistas bloqueou a principal autoestrada de Telavive, Israel, esta terça-feira, em protesto contra a violência de gangues na comunidade árabe israelita. No protesto estava a mãe de Mohammed Bidas, um jovem de 18 anos assassinado em agosto de 2025.
A sua newsletter de terça-feira.