Irão rejeita resolução adotada pela ONU sobre Gaza
A diplomacia iraniana considerou que a resolução viola “especialmente o direito à autodeterminação e ao estabelecimento de um Estado palestiniano independente com Jerusalém oriental como capital”.
A diplomacia iraniana considerou que a resolução viola “especialmente o direito à autodeterminação e ao estabelecimento de um Estado palestiniano independente com Jerusalém oriental como capital”.
Israel continuou os seus ataques regulares ao Líbano, apesar do cessar-fogo acordado há quase um ano e no último mês intensificou a sua campanha contra alvos do Hezbollah.
A Autoridade Palestiniana anunciou que os responsáveis pelo atentado que causou uma vítima mortal e três feridos na Cisjordânia são dois jovens com 18 anos.
Quando daqui a uns anos se começar a estudar a paisagem urbana, vai-se encontrar dois tipos de impacto: um da tecnologia, outro da imigração.
Durante o mandato de Joe Biden, oficiais de inteligência norte-americana divulgaram um relatório a concluir que o príncipe herdeiro tinha ordenado o assassinato do crítico do regime saudita.
O procurador britânico emitiu mandados de detenção contra Netanyahu e Gallant por alegados crimes contra a humanidade e crimes de guerra cometidos em Gaza.
O presidente dos Estados Unidos defendeu que a votação entrará para a história porque a sua proposta "levará a uma maior paz em todo o mundo".
O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução de apoio ao plano que autoriza o estabelecimento de uma Força Internacional de Estabilização temporária no enclave.
Alemanha tinha anunciado no início de agosto que não iria autorizar mais exportações de equipamento militar que pudesse ser utilizado em Gaza “até ordem em contrário”.
"Não há enriquecimento neste momento, porque as nossas instalações de enriquecimento foram atacadas", afirma o governo iraniano.
O Hamas entregou 20 reféns vivos e 25 mortos, faltando ainda localizar três corpos.
A opinião de Leonor Caldeira em podcast.
Segundo a denúncia que o partido diz ter recebido, este navio "leva a bordo 440 toneladas de projéteis de 155 milímetros para as empresas israelitas de material militar Elbit Systems e IMI - Israel Military Industries".
Israel entregou ao Hospital Nasser, em Gaza, os corpos de 15 palestinianos. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, no total já foram recebidos 330 cadáveres, dos quais apenas 95 foram identificados.
O Irão exibiu publicamente pela primeira vez mísseis balísticos e drones militares no contexto da guerra com Israel, numa demonstração de força transmitida pela televisão estatal. A manobra surge após Teerão ter lançado centenas de projéteis contra o território israelita, marcando uma nova fase na escalada regional.
A lista inclui oito artistas e grupos convidados pela RTP, seis eleitos em concurso aberto, um escolhido em Prova de Acesso e uma escolha (Nunca Mates o Mandarim) dos vencedores anteriores, os NAPA.