
Trump avisa Hamas que não tolera atrasos a plano de paz para Gaza
Presidente dos EUA agradeceu ainda a Israel o anúncio da cessação dos ataques aéreos no território.
Presidente dos EUA agradeceu ainda a Israel o anúncio da cessação dos ataques aéreos no território.
Montenegro vincou ainda que a escala de três aeronaves F-35 que foram vendidas pelos Estados Unidos a Israel em território português, sem conhecimento prévio do ministro dos Negócios Estrangeiros, é um assunto que já foi "clarificado".
Ativistas foram detidos durante um protesto pacífico e silencioso esta tarde.
Protestos em Lisboa contam com centenas de manifestantes. Entre eles encontra-se a antiga coordenadora do BE, Catarina Martins.
Ministério israelita afirmou que os expulsos este sábado do país eram cidadãos dos Estados Unidos, Itália, Reino Unido, Suíça, Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Argélia, Marrocos, Kuwait, Líbia, Malasia, Mauritania e Tunísia.
Também 26 cidadãos italianos deverão abandonar este sábado território israelita.
Ministro da Defesa referia-se a uma alegada autorização sua da escala de caças F-35 com destino a Israel na Base das Lajes, nos Açores.
Quinze ativistas italianos, que decidiram não assinar o documento de expulsão voluntária oferecida pelas autoridades israelitas, irão permanecer em Israel.
De acordo com diversas fontes médicas, pelo menos nove pessoas morreram, entre as quais três crianças.
Por incúria, má-fé, incompetência ou irresponsabilidade institucional o estado português dá o flanco e é assim que se caminha para a desgraça em todas as guerras.
"Com base na declaração recentemente emitida pelo Hamas, acredito que estão prontos para uma PAZ duradoura", afirmou Trump.
O Hamas afirmou estar disposto a libertar reféns de acordo com a "fórmula" do plano e reiterou a sua já expressa abertura à transferência do poder para um órgão palestiniano politicamente independente.
O senador Marco Croatti, o deputado Arturo Scotto, a eurodeputada Annalisa Corrado e a eurodeputada Benedetta Scuderi, chegaram hoje a Itália.
O primeiro-ministro disse não entender "as reações tão radicalizadas" por parte da oposição, com alguns partidos a pedirem a demissão do ministro da Defesa, e atribuiu estas posições ao momento de campanha autárquica.
As autoridades israelitas vão colocar os quatro portugueses “nos primeiros voos disponíveis destinados à Europa".
As forças israelitas intercetaram, esta sexta-feira, o último barco da flotilha humanitária que tentava romper o bloqueio marítimo de Israel à Faixa de Gaza. No dia anterior, todos os outros barcos da flotilha tinham sido intercetados e os ativistas detidos.