Presidente da FIFA defende fim de veto às equipas russas
Na mesma entrevista, o líder da FIFA defendeu a atribuição do primeiro Prémio da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Na mesma entrevista, o líder da FIFA defendeu a atribuição do primeiro Prémio da Paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Neste checkpoint dentro da zona controlada por Israel na Faixa de Gaza, os palestinianos serão submetidos a um controlo de segurança os palestinianos que regressem a Gaza pela passagem de Rafah, reaberta esta segunda-feira de forma condicionada.
A imprevisibilidade da Casa Branca está a aproximar os seus parceiros tradicionais da China. Cátia Miriam Costa considera que o gigante asiático "se tem revelado mais estável do que os EUA".
Vários camiões carregados com bens humanitários passaram pela passagem de Rafah, seguindo para inspeção no posto de Kerem Shalom antes de entrarem na Faixa de Gaza, numa operação que marca o avanço na entrega de ajuda após meses de bloqueio
Um ataque aéreo atingiu uma esquadra da polícia em Gaza, resultando na morte de pelo menos 11 pessoas, segundo um ministério ligado ao Hamas. As autoridades locais afirmam que o edifício foi severamente danificado e que há feridos no local.
Israel e o grupo islamita palestiniano Hamas trocam todos os dias acusações mútuas de violações dos termos do acordo de cessar-fogo.
O Supremo Tribunal Federal anunciou na segunda-feira que a sua decisão aguardará uma atualização do Estado sobre "informações militares classificadas".
Da Dinamarca ao Canadá, muitos dos tradicionais aliados dos EUA já foram ameaçados por Trump desde que regressou à Casa Branca. Chegou agora o momento do Ocidente o isolar?
Presidido por Donald Trump, o Conselho de Paz enviou convites de adesão a vários países, incluindo Portugal, sendo que o preço de um lugar permanente é de mil milhões de dólares.
Soldados israelitas, autoridades militares e familiares prestaram homenagem a Ran Gvili, o último refém mantido em Gaza, cujos restos mortais foram recuperados, esta segunda-feira, após uma operação militar no norte do território.
Cheias já afetaram 652.189 pessoas, com o registo de 3.445 casas parcialmente destruídas.
A segunda fase do plano de cessar-fogo implica, entre várias medidas, a criação de uma força internacional de estabilização, a formação de um governo palestiniano tecnocrático e o desarmamento do Hamas.
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
Os fundos serão canalizados para a Organização Internacional para as Migrações (OIM) em Moçambique, para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e para o Conselho de Refugiados da Noruega.
O presidente do Conselho Europeu referiu, contudo, que a União Europeia (UE) está pronta "para trabalhar em conjunto com os Estados Unidos na implementação" do plano de paz para a Faixa de Gaza
"É importante que fique muito assente que qualquer visão alternativa às Nações Unidas não terá o nosso acolhimento", garantiu.