NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Foi aprovado por unanimidade o requerimento do PCP para que a CPI tenha acesso a toda a correspondência e faturação relativas aos pagamentos feitos pela TAP a duas consultoras que assessoraram David Neeleman.
"Já não é comprar o cão com o pelo do mesmo, é comprar com os órgãos internos do cão". Foi assim que o deputado do PCP, Bruno Dias, classificou o negócio que levou a TAP a pagar a duas consultoras pelos serviços de assessoria que prestaram a David Neeleman na compra da companhia aérea.
José Sena Goulão/Lusa
Na audição de quarta-feira, o ex-secretário de Estado Hugo Mendes, confrontado com esta revelação, não deu mais pormenores sobre o pagamento, alegando desconhecer os contratos. No entanto, o PCP apresentou um requerimento para que sejam fornecidos mais dados à CPI sobre esta matéria, na reunião desta quinta-feira.
Os comunistas querem conhecer toda a troca de correspondência e faturação relativa aos pagamentos feitos pela TAP à Boston Consulting e à Seabury.
Segundo Bruno Dias, só à Seabury foram pagos pela TAP 16 milhões de euros em dois anos, sendo que foi esta consultora quem prestou assessoria ao empresário americano na negociação feita com a Airbus que lhe permitiu angariar os 226 milhões de que precisou para comprar a TAP.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.