Sábado – Pense por si

Gyökeres estreia-se pelo Arsenal em derrota com o Tottenham

Lusa 31 de julho de 2025 às 14:51
As mais lidas

O melhor marcador das duas últimas edições da I Liga portuguesa foi lançado pelo treinador espanhol Mikel Arteta aos 77 minutos.

O futebolista sueco Viktor Gyökeres fez esta quinta-feira a sua estreia pelo Arsenal, após a transferência do Sporting, ao jogar os minutos finais da derrota com o Tottenham, por 1-0, em encontro de preparação.

Gyökeres perto do Arsenal
Gyökeres perto do Arsenal

Em Hong Kong, o melhor marcador das duas últimas edições da I Liga portuguesa foi lançado pelo treinador espanhol Mikel Arteta aos 77 minutos, para o lugar do alemão Kai Havertz.

Nos minutos em que esteve em campo, Gyökeres não conseguiu alterar o rumo do marcador, resolvido por um golo do senegalês Pape Matar Sarr, aos 45 minutos, com um remate do círculo do meio-campo, a aproveitar o adiantamento do guarda-redes espanhol David Raya.

Gyökeres, que não se apresentou nos treinos do Sporting no início da temporada, transferiu-se do bicampeão português para o Arsenal por 65,8 milhões de euros fixos, mais 10,3 mediante objetivos.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro