Sábado – Pense por si

Quem são os secretários de Estado? Um está sob investigação

Marco Alves
Marco Alves 28 de março de 2022 às 15:10

João Galamba está sob a mira do DCIAP e da PJ, mas resiste a tudo e sai reforçado no novo executivo. Nuno Artur Silva deixa o governo.

A lista de secretários de Estado apresentada pelo Governo tem como destaque, desde logo, a promoção de João Galamba à condição de super-secretário de Estado: passa a acumular as pastas da Energia e do Ambiente (que no anterior Executivo estava na mão de dois secretários de Estado). Desconhece-se se a acumulação se deve a uma missão de António Costa para reduzir o tamanho do Executivo, ou se se trata de uma recompensa para um governante que, recorde-se, esteve sob fogo e polémica devido à questão da exploração de lítio em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?