O patrão dos patrões entra na campanha… pelo bloco central
15:23Margarida Davim

O patrão dos patrões entra na campanha… pelo bloco central

António Saraiva quer Marcelo a exigir um entendimento entre PS e PSD a seguir às eleições. "Não tivemos bloco central nestes últimos anos e, no entanto, os extremos cresceram. Crescimento por crescimento, prefiro então ter o bloco central", diz o líder da CAP.

Arguidos do 'Cartão Vermelho' foram alvo de tentativa de extorsão
13:54António José Vilela

Arguidos do "Cartão Vermelho" foram alvo de tentativa de extorsão

Um homem que se identificou como Marcelo Tavares pediu 3 milhões de euros a Bruno Macedo e ao Rei dos Frangos para entregar ao procurador, ao inspetor das Finanças e ao juiz. Já tinha feito o mesmo com Florêncio Almeida, presidente da ANTRAL. Foi detido pela PJ, mas acabou libertado.

Rússia: 'Ideia de guerra' contra Ucrânia é 'inaceitável'
13:38Leonor Riso

Rússia: "Ideia de guerra" contra Ucrânia é "inaceitável"

A Rússia considera que os Estados Unidos não revelaram interesse em resolver as principais preocupações de segurança de Moscovo, enquanto se acumula a tensão sobre a Ucrânia, mas que os dois lados estão interessados em continuar o diálogo.

As ligações do PS na junta mais central de Lisboa
11:47Sandra Felgueiras

As ligações do PS na junta mais central de Lisboa

Candidato a deputado é um dos elementos principais do processo de contratação de dezenas de empresas de militantes socialistas pela junta de Santa Maria Maior. Mulher de ex-assessor de António Costa contratada em circunstâncias que o presidente da junta (Miguel Coelho, PS) recusa responder. O mesmo assessor, Duarte Moral, criou empresa antes das Autárquicas contratada por várias concelhias do PS.

PS em Almada: Sondagens desfavoráveis? Guardo todas, 'mobilizam os eleitores'
07:59Alexandre R. Malhado

PS em Almada: Sondagens desfavoráveis? Guardo todas, "mobilizam os eleitores"

Num dos maiores comícios da campanha socialista, Costa mudou de estratégia. Já não se fala em maioria absoluta e pisca-se o olho à esquerda. Rio é o "lobo vestido de cordeiro". À SÁBADO, o eurodeputado Pedro Marques vê as sondagens desfavoráveis ao PS como uma oportunidade para "mobilizar votos".

Caros leitores

Os obstáculos à informação e aos segredos são os muros que temos de derrubar. O jornalismo da SÁBADO só terá uma agenda: responder às preocupações dos cidadãos, do Litoral ao Interior, aquém e além fronteiras.

A escuta que envolve o juiz Ivo Rosa
07:00Nuno Tiago Pinto

A escuta que envolve o juiz Ivo Rosa

Um arguido detido num processo de tráfico de droga foi apanhado numa conversa telefónica a dar instruções à namorada sobre como fazer chegar dinheiro ao magistrado judicial. À SÁBADO, Ivo Rosa nega ter recebido qualquer quantia e garante: “Não percebo qual é o objetivo disto”.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana