Norte com muitas eleições em aberto
OntemAugusto Freitas de Sousa

Norte com muitas eleições em aberto

Há uma série de incógnitas a norte que poderiam figurar num painel de uma casa de apostas desportivas. Mas quem ganha, neste caso, é "apenas" a democracia.

Conservadores querem formar governo na Alemanha
OntemLusa

Conservadores querem formar governo na Alemanha

"Faremos o nosso melhor para formar um governo sob a liderança da CDU", declarou Armin Laschet, destacando que a ala conservadora alemã não pode "ficar satisfeita" com o recuo nas eleições.

Depois de Merkel, a incerteza
OntemTiago Carrasco

Depois de Merkel, a incerteza

Há muito que os alemães não viviam uma eleição federal tão disputada e um futuro político incógnito. Os socialistas do SPD partem para o sufrágio com uma ligeira vantagem após terem sido dados recentemente como um partido acabado. Esperam-se longas e imprevisíveis negociações para a formação de uma coligação governamental.

Angela Merkel apela a um voto pelo 'futuro' da Alemanha
25 de setembroLusa

Angela Merkel apela a um voto pelo "futuro" da Alemanha

"É sobre o seu futuro, o futuro dos seus filhos e o futuro dos seus pais, e é apenas a cada quatro anos que têm a oportunidade de decidir a nível federal quem deve moldar esse futuro, em Berlim", disse a chanceler.

Ensino Superior: SÁBADO divulga médias de acesso
25 de setembroSÁBADO

Ensino Superior: SÁBADO divulga médias de acesso

À meia noite de domingo, pode ver no site da SÁBADO todos os números sobre o acesso ao Ensino Superior 2021: médias e vagas dos cursos nas universidades e institutos politécnicos

Angela Merkel no purgatório
25 de setembroJoão Carlos Barradas

Angela Merkel no purgatório

A primeira mulher à frente de um partido na Alemanha e também a primeira chanceler diz adeus ao governo depois de 16 anos. Estas foram as suas conquistas, derrotas e frustrações.

Bares e discotecas reabrem, mas com que riscos?
24 de setembroSebastião Almeida

Bares e discotecas reabrem, mas com que riscos?

Depois de ano e meio com restrições à atividade, bares e discotecas reabrem a 1 de outubro, dia em que arranca a última fase do plano de desconfinamento traçado pelo Governo. Para entrar, não há máscara e basta mostrar o certificado. É essencial garantir "ventilação adequada", defende epidemiologista.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)