Sábado – Pense por si

O vírus que não veio dos macacos

Lucília Galha
Lucília Galha 04 de junho de 2022 às 18:00

Apesar de não ser novo, nunca antes tinha havido um surto em Portugal, ou sequer na Europa. Desconhece-se como começou e pode nunca vir a saber-se, mas os casos devem continuar a aumentar. Os especialistas garantem que não será como a Covid-19. A SÁBADO falou com um dos 100 portugueses que já tiveram a doença.

Não conseguia comer, beber água ou sequer dormir. Chegou a ter uma taça à beira da cama para cuspir, porque também não conseguia engolir a própria saliva. As dores eram tão insuportáveis que, se por acaso adormecia, acordava logo a seguir em aflição. David Velez estava longe de imaginar a razão daquele estado. Nem os profissionais de saúde que o assistiram perceberam de imediato.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.