Europa fica bem na fotografia da e-mobilidade

Europa fica bem na fotografia da e-mobilidade

A Noruega é o país que mais rapidamente está a abraçar a mobilidade elétrica, sobretudo devido a uma política de incentivos fiscais que dura já há uma década. No entanto, os restantes países europeus não ficam nada mal no mapa dos mercados que se comprometem a eletrificar os seus transportes, garante Philippe Vangeel, secretário-geral da European Association for Electromobility.

4
Onde “festivalar” esta semana?
30 de junhoRita Bertrand

Onde “festivalar” esta semana?

Todos os caminhos parecem ir dar a Oeiras, onde esta semana arrancam o NOS Alive e o festival dos Jardins do Marquês. Mas também há artistas de relevo em Cascais e, para quem está no Algarve, world music da boa. Não é o seu género? Há mais alternativas.

Melides: um cantinho de sossego e conforto
30 de junhoPedro Henrique Miranda

Melides: um cantinho de sossego e conforto

Troia e Comporta que se cuidem: há uma nova zona em ascensão na costa alentejana, com novas paragens para relaxar, degustar e deixar a vida de lado

Cerca de 10% dos cancros da Europa estão ligados à poluição
28 de junhoLusa

Cerca de 10% dos cancros da Europa estão ligados à poluição

"A exposição à poluição do ar, ao tabagismo passivo, aos raios ultravioletas, ao amianto, a alguns produtos químicos e a outros poluentes estão na origem de mais de 10% dos casos de cancro na Europa", especificou a Agência Europeia do Ambiente.

Estado crítico

Ninguém ficou incólume a esta grande crise humana. Os tempos de crença no progresso civilizacional foram apagados. Num mundo onde o determinante é possuir informação atualizada, a memorização cedeu o lugar ao esquecimento.    

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana