Sábado – Pense por si

Monkeypox: há razões para estarmos preocupados?

Lucília Galha
Lucília Galha 23 de setembro de 2022 às 08:00

Portugal está no top 10 dos países com mais casos: já temos quase 1.000. Mas o número de novos casos tem vindo a diminuir de forma global. E a vacinação vai começar a ser feita preventivamente. Saiba a quem e porquê e o que deve fazer para se proteger.

Desde 3 maio, data em que foi detetado o primeiro caso em Portugal, já foram confirmados quase 1.000. Portugal está mesmo entre os 10 países do mundo com mais infetados pelo vírus. Mas não somos os únicos. A Organização Mundial de Saúde declarou, ainda no final de julho, a monkeypox como uma emergência de saúde pública internacional, sendo que a Europa tem sido o epicentro do surto desde o início – que terá começado em duas grandesravesem Bélgica e na Espanha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?