Ana Taborda
Ana Taborda

Entrei no mundo dos negócios e das empresas hesitante, porque era ali que havia emprego, ouvi no Público. Depois da Dia D, onde estagiei, fui jornalista e fiz a minha primeira capa, a Exame levou-me ao mundo das elites e dos poderosos. Na SÁBADO apaixonei-me pelos bastidores, pelas grandes famílias e pelas suas aventuras. Pela História e pela ideia de que nestas páginas cabia mais do que o mundo das empresas. Entrei como jornalista, passei a editora aos 26 anos, sou redatora principal desde 2018. Além da economia, sou responsável pela secção de sociedade. De vez em quando, faço uma incursão pelo mundo das viagens e da comida, duas paixões menos profissionais. 

Filipa pôs as sobrancelhas na moda
12 de junhoAna Taborda

Filipa pôs as sobrancelhas na moda

No primeiro dia, passou horas sem clientes - até que decidiu oferecer a depilação a uma grávida. Com a pandemia, teve que mudar a técnica – e até houve testes em kiwis.

A vida das mulheres do Opus Dei
02 de junhoAna Taborda

A vida das mulheres do Opus Dei

As celibatárias vivem geralmente em centros da Obra, onde várias regras as mantêm afastadas dos homens. Até aos anos 90, não podiam usar calças. Entre as casadas, a maioria dos membros, há quem tenha 14 filhos. Rezam e vão à missa todos os dias.

Prepare-se para um grande aumento nos preços de tudo
17 de marçoBruno Faria Lopes

Prepare-se para um grande aumento nos preços de tudo

A invasão da Ucrânia agravou a espiral de custos gerada o ano passado após a pandemia. Os materiais que entram no que consumimos estão todos a subir em flecha. Na batalha para ver quem paga, muitos produtores preparam uma guerra com os supermercados. Mais de metade dos gastos das famílias são nos bens que mais vão subir: alimentos essenciais são o principal.

Os oligarcas russos que querem o fim da guerra
02 de marçoAna Taborda

Os oligarcas russos que querem o fim da guerra

Gerem milhões em bancos, supermercados e telecomunicações, um deles teve uma discoteca, outro adotou um lobo como animal de estimação. Na família, há avós enterrados em valas comuns, um pai espião do KGB e festas regadas a champanhe e caviar.

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana