Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada, de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Luís Filipe Vieira e o filho foram detidos. Há mais dois detidos.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira e José António dos Santos, conhecido por o "Rei dos Frangos", estão a ser alvo de buscas, esta quarta-feira, avança o jornalNascer do Sol. A SIC avança entretanto que Luís Filipe Vieira foi detido, no âmbito deste processo.
Luís Filipe Vieira
Além deVieira, houve mais três detenções, refere oCorreio da Manhã. Para já a indicação é que foram detidos o filho de Luís Filipe Vieira, Tiago Vieira, José António dos Santos e o empresário de futebol Bruno Macedo.
Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução Bancária, de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. O presidente dos encarnados é também suspeito do crime de abuso de confiança referente a ganhos que obteve na venda de 25% do capital da Benfica SAD.
O jornal indica ainda que as buscas estão a ser lideradas pelo juiz Carlos Alexandre e que no terreno, estão agentes da PSP e da Autoridade Tributária (AT). Estarão a ser alvo de buscas mais de 30 locais.
Em 2017, José António dos Santos, o "Rei dos Frangos", comprou ações no Benfica, entrando em força no capital da SAD. Na mesma altura, investiu em negócios imobiliários com Vieira.
Esta não é a primeira vez que Luís Filipe Vieira é alvo de buscas. Há três anos, a sua casa foram agentes no âmbito da operação Lex, que investigava a entrega de processos a juízes da Relação de Lisboa, sem sorteio.
Luís Filipe Vieira foi levado para o comando da PSP de Moscavide, onde poderá passar a noite enquanto aguarda para ser interrogado pelo juiz. O interrogatório terá de começar nas próximas 48 horas. Depois disto, serão aplicadas medidas de coação.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
As palavras de Trump, levadas até às últimas consequências, apontam para outro destino - a tirania. Os europeus conhecem bem esse destino porque aprenderam com a sua miserável história.