Sábado – Pense por si

Professor da FDUP recusa entregar exame a aluna por estar "muito destapada"

Leonor Riso , Lusa 07 de julho de 2021 às 13:18

Universidade do Porto abriu processo de averiguações ao docente. A confirmar-se a denúncia, normas internas da instituição foram violadas.

Na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), um professor recusou entregar o enunciado de um exame de recurso a uma aluna por considerar que ela estava "muito destapada". O docente, identificado como Paulo Pulido Adragão, acabou por entregar o enunciado depois de receber um alerta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.