Sábado – Pense por si

MP diz que Vieira usou dinheiro do Benfica para abater passivo das suas empresas

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 07 de julho de 2021 às 20:29

Investigação identificou um alegado circuito de retirada de verbas da SAD através de elevadas comissões ao empresário Bruno Macedo. Posteriormente, o dinheiro acabaria na esfera de Luís Filipe Vieira.

O Ministério Público (MP) garante ter identificado um esquema de desvio de dinheiro da Benfica SAD, através de elevadas comissões que terão sido pagas ao empresário Bruno Macedo, para pagamento de dívidas do presidente do clube, Luís Filipe Vieira. Segundo o mandado de busca emitido pelo juiz Carlos Alexandre, a investigação identificou "esquemas de fraude montados em proveito de Luís Filipe Vieira e dos Grupos de empresas sob o seu controlo de facto à custa de prejuízo de interesses do SLB, do ex-Grupo Espírito Santo e atual Novo Banco e ainda Estado português, em sede de arrecadação de impostos em sede de financiamento público ao Fundo de Resolução e ao mecanismo de acordo de capital contingente"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.