Sábado – Pense por si

Rui Pinto já reagiu à detenção de Luís Filipe Vieira

Pirata informático recordou tweet escrito quando Vieira foi ouvido no Parlamento, na qualidade de dono da Promovalor, uma das grandes devedoras do Novo Banco.

Rui Pinto, o pirata informático que estava por detrás do Football Leaks, já reagiu à detenção de Luís Filipe Vieira. Rui Pinto partilhou um tweet de 29 de junho deste ano, quando foram ouvidos os grandes devedores do Novo Banco no Parlamento. 

Luís Filipe Vieira foi ouvido no Parlamento enquanto proprietário da Promovalor. A firma imobiliária causou perdas de mais de 225 milhões de euros ao BES. 

Luís Filipe Vieira e o empresário José António dos Santos, conhecido por "rei dos frangos", estão a ser alvo de buscas por suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Existem cinco detidos: Vieira, o seu filho, José António dos Santos e dois empresários de Braga. 

Na operação, que envolve cerca de uma centena de elementos da PSP e da Inspeção Tributária, estão a ser efetuadas buscas nas instalações do Benfica, bem como em outros locais.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.