Sábado – Pense por si

Rui Pinto já reagiu à detenção de Luís Filipe Vieira

Pirata informático recordou tweet escrito quando Vieira foi ouvido no Parlamento, na qualidade de dono da Promovalor, uma das grandes devedoras do Novo Banco.

Rui Pinto, o pirata informático que estava por detrás do Football Leaks, já reagiu à detenção de Luís Filipe Vieira. Rui Pinto partilhou um tweet de 29 de junho deste ano, quando foram ouvidos os grandes devedores do Novo Banco no Parlamento. 

Luís Filipe Vieira foi ouvido no Parlamento enquanto proprietário da Promovalor. A firma imobiliária causou perdas de mais de 225 milhões de euros ao BES. 

Luís Filipe Vieira e o empresário José António dos Santos, conhecido por "rei dos frangos", estão a ser alvo de buscas por suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Existem cinco detidos: Vieira, o seu filho, José António dos Santos e dois empresários de Braga. 

Na operação, que envolve cerca de uma centena de elementos da PSP e da Inspeção Tributária, estão a ser efetuadas buscas nas instalações do Benfica, bem como em outros locais.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.