Sábado – Pense por si

"Rei dos frangos" assume dívida de Luís Filipe Vieira em empresa de pneus

SÁBADO
SÁBADO 29 de fevereiro de 2020 às 08:15

José António dos Santos, o maior acionista individual da SAD do Benfica, é agora credor de empresa em insolvência que tinha Vieira como avalista.

José António dos Santos, o maior acionista individual da SAD do Benfica, assumiu uma dívida ao Novo Banco que tinha Luís Filipe Vieira como avalista, revela este sábado oExpresso. O "Rei dos frangos", como é conhecido, ficou com as responsabilidades sobre uma empresa de pneus da Amadora, a David Maria Vilar, Lda., que estava em dívida com o banco, e é agora credor da mesma. A David Maria Vilar, Lda. controla uma outra empresa, a Sociedade de Pneus do Oriente (SPO), da qual Luís Filipe Vieira foi sócio até 2012. Em 2017, esta negociou uma reestruturação da sua dívida de 330 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?