Sábado – Pense por si

Vieira acusado de usar dinheiro do Benfica para pagar funcionários da Promovalor

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 12 de junho de 2021 às 23:41

Acção do advogado Mattamouros liga caso do "saco azul" com empresas do presidente do Benfica, que também é acusado de usar o clube para benefício pessoal, sobretudo na relação com o Novo Banco

Caso do "saco azul", reestruturação das dívidas da Promovalor e OPA do Benfica. São estes as três situações que o advogado Jorge Mattamouros identifica numa acção cível contra o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acusando-o de usar o clube para benefício pessoal. A acção, a que a SÁBADO teve acesso, pede perda de mandato para Vieira, invocando os estatutos do clube, os quais referem que o presidente da direcção "não pode, directa ou indirectamente, estabelecer com o clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.