Sábado – Pense por si

Ex-CEO da TAP foi informada sobre os riscos da indemnização a Alexandra Reis

SÁBADO
SÁBADO 21 de março de 2023 às 10:09
As mais lidas

Administradora acabou por sair da transportadora aérea com uma indemnização de 500 mil euros.

No dia 28 de janeiro de 2022, Christine Ourmières-Widener (à data CEO da TAP) terá recebido um email de César Sá Esteves, sócio da SRS (a sociedade de advogados que representava a transportadora aérea) a informá-la dos riscos "políticos e financeiros" do pagamento de uma indemnização a Alexandra Reis. O documento em causa terá sido anexado às conclusões do relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF).

Mariline Alves/Cofina Media

Segundo avança oJornal de Negócios, a comunicação terá sido feita depois de a ex-administradora ter pedido uma compensação de 1,4 milhões de euros para sair da empresa. Por considerar uma quantia "inaceitável", a SRS terá apresentado à CEO da TAP alternativas, como a possibilidade de uma rescisão unilateral que não implicaria indemnização.

Leia tudo noJornal de Negócios.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!