Sábado – Pense por si

Marcelo critica diploma da Habitação. "É uma lei cartaz"

Presidente da República considera que pacote do Governo para a Habitação é, "à partida, inoperacional".

"Tal como está concebido, logo à partida, o pacote da habitação é inoperacional. Quer no ponto de partida, quer no ponto de chegada", afirmou, na segunda-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a visita à Redação Aberta que assinalou os 44 anos do Correio da Manhãe os 10 anos da CMTV. Esta foi a resposta do chefe de Estado sobre se vai ou não vetar os diplomas do Mais Habitação, programa do Governo que já tinha criticado.

A carregar o vídeo ...

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que o pacote de medidas é "inexequível" e comparou a proposta em fase final de consulta pública a algo que lhe ensinaram na Faculdade de Direito - as leis cartaz. "São leis que aparecem a proclamar determinados princípios programáticos, mas a ideia não é propriamente que passem à prática", explicou.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.