Sábado – Pense por si

"Papá, mamã!", o último grito de quem é separado dos pais

Diogo Barreto
Diogo Barreto 19 de junho de 2018 às 12:13

A administração norte-americana está a separar crianças dos pais que entram ilegalmente no país, colocando-as em pequenas gaiolas. O som do choro de algumas delas foi divulgado.

"Mamã" e "Papá". São algumas das palavras que, mesmo abafadas pelo som do choro, é possível ouvir sem ler as legendas. São crianças que vão ser retiradas aos pais pelas autoridades americanas, junto à fronteira com o México. Têm entre 4 e 10 anos e os guardas gozam com os pequenos. "Parece uma orquestra." "Só faltava um maestro", são alguns comentáripos tecidos pelas autoridades que estavam junto dos pequenos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.