Sábado – Pense por si

Jovem de 18 anos morre na sequência do tiroteio na Suécia

Um homem disparou esta segunda-feira sobre um grupo de adeptos da selecção que assistia a um jogo do Mundial num café em Malmo, na Suécia.

Um jovem de 18 anos, um dos feridos graves que resultaram do tiroteio numa rua da zona central de Malmö, acabou por morrer, avança o jornal sueco Aftonbladet.

Tiroteio na Suécia
Tiroteio na Suécia
Tiroteio na Suécia
Tiroteio na Suécia

A morte do jovem acontece depois de um homem ter disparado, nesta segunda-feira, sobre um grupo de adeptos da selecção que assistia a um jogo do Mundial num café em Malmo, na Suécia. Segundo a polícia de Malmo, o tiroteio causou ferimentos em pelo menos cinco homens. Entretanto, o Aftonbladet actualizou o número: um morto, quatro feridos.

Testemunhas no local informaram que foram disparados cerca de 15 tiros, num caso que ocorreu junto a uma esquadra da polícia, o que levou a que as autoridades entrassem em acção de imediato.

A polícia salienta que tem informações que uma pessoa foi transportada ao hospital com ferimentos numa viatura particular.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.