Sábado – Pense por si

Jovem de 18 anos morre na sequência do tiroteio na Suécia

18 de junho de 2018 às 20:26
As mais lidas

Um homem disparou esta segunda-feira sobre um grupo de adeptos da selecção que assistia a um jogo do Mundial num café em Malmo, na Suécia.

Um jovem de 18 anos, um dos feridos graves que resultaram do tiroteio numa rua da zona central de Malmö, acabou por morrer, avança o jornal sueco Aftonbladet.

Tiroteio na Suécia
Tiroteio na Suécia
Tiroteio na Suécia
Tiroteio na Suécia

A morte do jovem acontece depois de um homem ter disparado, nesta segunda-feira, sobre um grupo de adeptos da selecção que assistia a um jogo do Mundial num café em Malmo, na Suécia. Segundo a polícia de Malmo, o tiroteio causou ferimentos em pelo menos cinco homens. Entretanto, o Aftonbladet actualizou o número: um morto, quatro feridos.

Testemunhas no local informaram que foram disparados cerca de 15 tiros, num caso que ocorreu junto a uma esquadra da polícia, o que levou a que as autoridades entrassem em acção de imediato.

A polícia salienta que tem informações que uma pessoa foi transportada ao hospital com ferimentos numa viatura particular.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.