Sábado – Pense por si

Filha de imigrantes, empregada de bar e vencedora em Nova Iorque

Carolina Rodrigues com Leonor Riso 28 de junho de 2018 às 19:46

Alexandria Ocasio-Cortez, 28 anos, derrotou o democrata Joe Crowley numa vitória histórica e pode estar a caminho do congresso norte-americano.

Em 2017, Alexandria Ocasio-Cortez estava a preparar cocktails num bar mexicano chamado Flats Fix, em Manhattan, Nova Iorque. Em Junho de 2018, venceu um dos políticos mais influentes de Nova Iorque, com 10 mandatos na Câmara dos Representantes, e está no caminho de se tornar a pessoa mais nova no Congresso dos Estados Unidos da América – e uma das poucas mulheres latinas a consegui-lo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.