Sábado – Pense por si

Portugueses em protesto contra crianças separadas dos pais

Margarida Davim
Margarida Davim 19 de junho de 2018 às 19:38

A forma como menores estão a ser separados dos pais quando tentam entrar ilegalmente nos EUA está a deixar muitos portugueses chocados. Está a ser convocado um protesto para quinta-feira às 19h no Largo Camões em Lisboa para expressar essa indignação

As imagens de crianças pequenas a serem separadas dos pais na fronteira dos Estados Unidos ou de centros de detenção para onde são encaminhados pela administração Trump os menores filhos de imigrantes ilegais está a gerar uma onda de indignação por todo o mundo. Portugal não é excepção e já está a ser organizada uma manifestação, que conta com o apoio de nomes como Catarina Furtado, Ana Rita Bessa, Mariana Mortágua, João Galamba, Jacinto Lucas Pires e Rita Ferro Rodrigues.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.