Sábado – Pense por si

Obama: “Não nos podemos esconder atrás de um muro”

Susana Lúcio
Susana Lúcio 25 de maio de 2017 às 14:38

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama foi recebido com aplausos por milhares de jovens em Berlim, na Alemanha

Ladeado pela chanceler alemã, Angela Merkel, Barack Obama foi recebido com aplausos quando subiu ao palco, montado junto à Porta de Brandenburgo, em Berlim, Alemanha, para marcar os 500 anos da Reforma protestante.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.