Sábado – Pense por si

Na fronteira dos EUA, a invasão latina não vai parar

Mica Rosenberg/Reuters 02 de junho de 2018 às 08:00

As ameaças de Trump não impressionam os que pretendem entrar nos EUA. Num dia banal, uma patrulha apanha mais de 60 ilegais na fronteira

Há semanas, no exacto dia em que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a intenção de deslocar militares para ajudar a patrulhar a fronteira com o México, Edwin Valdez e quatro outros migrantes centro-americanos estavam a caminhar por entre mato cerrado numa reserva de vida selvagem no Sul do Texas, à espera de passar despercebidos. Nessa manhã, tinham entrado ilegalmente nos Estados Unidos, guiados por um contrabandista que depois os abandonou. Estavam perdidos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.