Sábado – Pense por si

Como ganhar dinheiro em 2022

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 29 de dezembro de 2021 às 08:00

O próximo ano traz mais inflação e incerteza sobre as taxas de juro. Saiba como pode proteger o seu património para garantir o futuro - não é fugindo do risco - e onde poupar para aliviar o presente. E confira as dicas de seis especialistas.

A maior novidade para as finanças pessoais no próximo ano é oregresso da inflação. Na aparência este é um regresso que por agora se prevê suave, com o Banco de Portugal a prever uma taxa de inflação de 1,8% em 2022 e uma diminuição da pressão sobre os preços na segunda metade do ano. A incerteza é, contudo, grande - assim como a incerteza sobre que tipo de impacto pode ter na resposta do Banco Central Europeu, ou seja, nas taxas de juro. Nenhuma destas incertezas esteve tão presente nos últimos anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?