Sábado – Pense por si

Euribor a caminho do zero: "Para quem queira taxa fixa o momento é agora"

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 08 de abril de 2022 às 20:07

A taxa Euribor a 12 meses, o principal indexante nos novos crédito à habitação, está muito perto de zero. A subida das Euribor leva muitos a ponderar entre a taxa variável e a fixa. A resposta não é linear, mas há uma certeza: o tempo de taxas fixas baixa está a esgotar-se rapidamente.

A taxa Euribor a 12 meses, o principal indexante usado nos novos créditos à habitação, está perto de atingir terreno positivo pela primeira vez em sete anos. A subida sustentada, que se alarga aos restantes prazos das Euribor, vai prolongar-se ao longo deste ano e do próximo, realçando uma escolha de fundo para quem tem empréstimos para compra de casa ou para quem pensa em contratar um junto da banca: vale a pena contratar taxa fixa? A resposta é menos linear do que parece, mas há uma certeza: o tempo está a esgotar-se para quem estiver a pensar numa taxa fixa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.