Sábado – Pense por si

Michael Burry: ele prevê os desastres da bolsa

Luís Francisco 28 de agosto de 2022 às 10:00

Antecipou a crise do subprime e diz que acompanhar o ano de 2022 é como olhar para um acidente de avião. Vendeu todas as suas ações - exceto as de prisões privadas.

A 30 de junho, Michael Burry analisou o péssimo primeiro semestre dos principais índices bolsistas dos EUA e antecipou que a queda das ações ainda estava apenas a "meio caminho". A 4 de agosto foi ainda mais pessimista: "A tontice está de volta. Depois de 1929, depois de 1968, depois de 2000, depois de 2008, o tipo de tontice que transformou gigantes em bolhas desapareceu completamente. Mas aquela tontice da era covid ainda não morreu. Tal como em 2001 antes da Enron, antes do 11 de Setembro, antes da WorlCom." Porque é que a opinião deste investidor, gestor de fundos e médico é tão relevante? Porque ele já previu colapsos anteriores. E ganhou muito dinheiro com isso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.